Oitavas da Copa do Brasil: Flu terá Luiz Henrique pela metade e não contará com Michel Araújo

Compartilhe

Na coletiva concedida nesta segunda-feira, o presidente Mario Bittencourt revelou a data que Luiz Henrique irá para o Real Betis. O mandatário confirmou que no dia primeiro de julho o meia se despede do Flu rumo ao futebol espanhol. Com isso, o jogador não será opção para Fernando Diniz no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 12 de julho.

Luiz Henrique comemorando gol contra o Junior
Luiz Henrique comemorando gol da vitória contra o Junior. Foto: Mailson Santana/FFC

Ao todo, Luiz soma 116 jogos pelo profissional do Fluminense, sendo 32 nesta temporada. Balançou as redes 5 vezes em 2022 e já deu 7 assistências. A partida de despedida do jogador será diante do Botafogo, no dia 26 de junho, no Nilton Santos.

Além dele, Michel Araújo também não será opção, mas por outra razão. Embora os clubes possam inscrever um número ilimitado de jogadores até o dia 27 de julho, a janela de transferências abre no dia 18, dias depois do segundo confronto contra o Cruzeiro, marcado para o dia 12. O uruguaio retorna de empréstimo do Al Wasl, time dos Emirados Árabes, que optou por não exercer a compra do jogador.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A diretoria já revelou o desejo de vender Michel, mas não há indícios de que, por ora, ocorrerá. Assim, naturalmente será reintegrado ao elenco tricolor, mas só poderá atuar – tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil – após seu registro no BID.

Michel Araújo na final do Carioca de 2020. Foto: Mailson Santana/FFC

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.