Odair: “A equipe foi muito forte em todas as fases do jogo e mereceu o resultado”

Compartilhe

Odair se mostrou feliz e grato com a entrega e o trabalho do grupo depois da vitória contra o Santos. O treinador voltou a falar que o trabalho está sendo desenvolvido jogo-jogo, mas que o grupo vem respondendo bem ao que é pedido. Também falou sobre o gol de Marcos Paulo, que não marcava desde março. O treinador ainda falou sobre a dificuldade do segundo turno, período em que o campeonato é decidido. Confira as respostas:

Você se surpreende com essa campanha?

Não, estou feliz pelo trabalho do grupo, pelo esforço em toda competição, da qualidade, do comprometimento dos jogadores em todos os aspectos. Mantivemos a postura, a união, o trabalho, para que a gente sempre retome com uma performance melhor no próximo jogo. Uma vitória do grupo, não tínhamos algumas opções. Eu sempre fortaleço a ideia de que um grupo fortalece num campeonato como esse. Estou tranquilo em relação ao campeonato, estamos numa boa posição, mas faltam 20 jogos. Para manter isso, a gente sabe que cada vez mais, e eu tenho falado que o segundo turno é mais complicado que o primeiro. Tanto para parte de baixo quanto para a parte de cima, porque está tudo se decidindo. É com tranquilidade que vamos mostrando nosso jogo para conquistar pontos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O que mais te agradou nessa vitória hoje?

Eu acho que não foi uma atuação de organização muito grande dentro da nossa ideia de jogo, e de performance para conquistar o resultado. Nós dominamos a partida até os 35 minutos, evitamos os contra-ataques, viramos bastante a bola. Tomamos um gol num momento que o Danilo sai, numa bola rápida, de reposição. A gente tem que estar mais concentrado nesse reinício, tem que comunicar. A gente estava dominando. No segundo tempo eles cresceram um pouco, mas a gente manteve a agressividade com e sem bola. A gente tem trabalhada bastante para manter essa organização, com posse e boas oportunidades de passe. A gente poderia ter fechado o placar antes, isso gerou mais nervosismo. Mas a equipe foi muito forte em todas as fases do jogo e mereceu o resultado.

O quão especial é esse gol do Marcos Paulo?

O atacante tem esse timing da necessidade do gol, da importância do gol no processo de confiança. É um jovem promissor, mais um. Estamos trabalhando para ele evoluir, é um excelente jogador. Há uma disputa, na função de lado de campo é onde temos mais jogadores, com características diferentes. Eu tenho variado, mantendo a ideia central. O Marcos Paulo está dentro desse processo. Eu fico feliz pelo gol, gera mais confiança para ele. Que bom que ele fez o gol, que bom que foi num momento importante. Fico feliz. É uma disputa, com respeito, que ajuda a gente a evoluir como grupo e como time. Sabendo que vai variar, e eu como treinador tenho que saber como lidar com isso e aproveitar eles da melhor forma.

Jogo disputado, os dois times lutando bastante. Quando você perde o Nenê, o que passou na sua cabeça? Ele preocupa? Como você faz para deixar um time tão competitivo?

Essa é uma das ideias centrais que quando eu vim eu falei na minha apresentação. Eu queria manter a personalidade do time em relação a parte técnica. Mas a mudança de muitos jogadores muda a característica. Tivemos que montar um time novo, e isso não é fácil, demanda um tempo. Eu acho que a equipe melhorou e acreditou nesse processo. A organização e o equilíbrio são fundamentais em todos os momentos do jogo. O uso do mesmo tempo para que todos trabalhem a parte tática: trabalham o mesmo conceito, pelo mesmo tempo. Essa briga por posições gera um respeito e faz com que o grupo cresça. Precisamos ser competitivos, mas entender quando outro é escolhido. E aceitar tranquilamente para saber que a oportunidade vai chegar. A gente tem conseguido agregar isso e vamos trabalhar muito para manter essa campanha. Sobre o Nenê, eu não posso nem pensar em prejuízo. É muito rápido, não pensei em variar. Tomei uma decisão levando em conta como o jogo estava acontecendo.

O gol saiu quando o Danilo Barcelos estava fora…

É uma boa equipe, o Cuca está fazendo um excelente trabalho no Brasileiro e na Libertadores. É um confronto direto, difícil. O gol foi conversado no intervalo. A gente estava sob total domínio do gol. Sai um jogador, a bola foi batida muito rápida. Eu até falei com Daronco que a bola foi um pouco para frente. Mas eu analisei e o detalhe foi a falta de concentração porque estávamos com um jogador a menos. São situações que temos que conversar, melhorar. Eu sou um cara tranquilo para visualizar a vitória e a derrota, tentando melhorar os aspectos para o próximo jogo.

Flu não perde a 7 partidas. Como está sua expectativa? E a bola parada tem sido forte, hoje 2 zagueiros fizeram gol.

Minhas contas é buscar 3 pontos contra o Fortaleza. O próximo jogo é sempre o mais importante. Indo a passo-passo, degrau em degrau. Eu estou feliz com a performance do grupo, mas o que importa é como termina. Precisamos continuar assim, temos que corrigir alguns detalhes, para se fortalecer ainda mais a cada partida, se mantendo na parte de cima da tabela. Estou feliz com o comprometimento do grupo. Sobre a bola parada, são decisivas, espero continuar com zagueiros e volantes fazendo gols.

ST!


Compartilhe

5 thoughts on “Odair: “A equipe foi muito forte em todas as fases do jogo e mereceu o resultado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *