Obrigado a mudar, Marcelo mantém a mudança – entenda

Compartilhe

Precisando pontuar para garantir um final de ano mais tranquilo – já são três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro – a delegação tricolor partiu para São Paulo com uma missão difícil, nesta quarta-feira a partir das 21h45: encarar o líder Palmeiras, na casa deles, pela 34ª rodada. Não bastasse a dificuldade do jogo por si só, o técnico Marcelo Oliveira ainda terá pelo menos três desfalques: os zagueiros Gum e Ibañez e o lateral-direito Léo. A boa notícia é que terá o retorno de Sornoza, que cumpriu suspensão diante do Sport.

Com a suspensão de Ibanez no último jogo, e com Gum fora, o treinador se viu obrigado a mexer no seu sistema de jogo favorito, o 3-5-2, passando a atuar no 4-4-2. Mesmo que não tenha conseguido os três pontos no último jogo, o Flu se mostrou superior ao longo de toda a partida. Agora, com os dois zagueiros fora de novo – Ibanez sentiu hoje na atividade um desconforto muscular e será poupado, e Gum não se recuperou do edema na panturrilha – Marcelo se vê obrigado a manter a mudança feita no último jogo por ser, novamente, obrigado a mudar o sistema de jogo 3-5-2 para o 4-4-2.

A tendência é que o Fluminense repita, praticamente, a escalação do jogo contra o Sport, contudo com a volta de Sornoza no lugar de Júnior Dutra: Júlio César, Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza e Marcos Junior (Daniel ou Airton); Everaldo e Luciano.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Contudo, o treinador também treinou a entrada de Airton no meio, formando uma trinca de volantes na frente da área – num claro sistema mais defensivo – e a opção do Danielzinho no lugar de Marcos Júnior.

ST

Compartilhe

207 thoughts on “Obrigado a mudar, Marcelo mantém a mudança – entenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *