O SONHO CONTINUA ? (MARIO NETO)

Compartilhe

O SONHO CONTINUA? (MARIO NETO)

O sonho de ganhar o Brasileiro acabou? Virou devaneio? Na verdade, se nós tricolores (não aqueles radicais que acreditam em tudo) cairmos na realidade veremos que nossas chances de ganhar o Campeonato Brasileiro eram pequenas desde a primeira rodada, por motivos óbvios, entre eles a falta de um elenco mais qualificado e maior. Não tínhamos, por exemplo, estrutura para disputar três campeonatos ao mesmo tempo. Porém alguns acontecimentos inesperados, tais como a péssima fase do Flamengo com o Paulo Souza e a queda vertiginosa de um dos favoritaços, o Atlético Mineiro, nos colocou numa posição maior do que poderíamos imaginar. Ou seja: para muitos voltávamos depois de um longo tempo a “brigar” por este título. Continuamos vivos na Copa do Brasil (isso é assunto para depois) mas os resultados da última rodada, na qual poderíamos ter chegado à segunda colocação isolados no Campeonato Brasileiro caso vencêssemos o Athético Paranaense, nos deu um banho frio, praticamente nos tirou esta chance de pretendente ao título.
Mas ainda assim dependemos dos nossos esforços para conseguir uma classificação direta para a Libertadores da América no ano que vem. Por isso esta partida de logo mais contra o Fortaleza “adquiriu ” um status de vital importância para esta caminhada inesperada. A concorrência para estas vagas diretas, hoje, é muito grande e a diferença de pontos entre o segundo e o sexto é mínima. Portanto, qualquer descuido em casa, certamente terá grandes consequências, como por exemplo passarmos a depender de resultados de terceiros, o que não é legal. Todo cuidado é pouco logo mais. Esqueçamos a partida medíocre que fizemos sábado passado no Paraná e tomara que aconteça o inverso, que joguemos muito mais no Mario Filho. Apesar de ter sido derrotado em casa para o Botafogo, o Fortaleza continua fazendo bonito neste segundo turno, só tem uma derrota e seis vitórias. Está em segundo lugar.
Vejo a maioria dos tricolores pensando quase que exclusivamente no jogo da próxima semana, quinta-feira, contra o Corinthians pela Copa do Brasil no Itaquera, o que acho preocupante (espero que isto não esteja acontecendo com os jogadores). Vamos devagar com o andor que o santo é de barro. De segunda feira em diante pensemos, aí sim, nesta decisão em São Paulo. Fernando Diniz, segundo os setoristas que cobrem o Tricolor, apostam que ele mexerá no time. E tem que fazê-lo, já que a escalação ne semana passada foi um tiro no pé. Nathan não “funcionou” como segundo homem de meio-campo e deu no que deu. Como outras opções tem o Martinelli (o mais provável a ser escalado) e o Yago Felipe, que seria o meu escolhido, corre por fora o Felipe Mello. É isso aí. No mais tudo será rotineiro, sofrimento do início ao fim, trocas de passes na área que quase nos matam de coração. Tomara que tenhamos uma boa arbritagem, o que não vem acontecendo algumas vezes contra o Fluminense. Semana que vem a “porca vai torcer o rabo”, (Corinthians e Flamengo) mas como já disse, isto é assunto para depois.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬_____________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

8 thoughts on “O SONHO CONTINUA ? (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *