O outro lado da moeda – Flu reinvestirá dinheiro destinado a Dani Alves em reforços

Compartilhe

Se por um lado a houve a frustração por parte da torcida pela Não chegada de Daniel Alves, do outro o Fluminense mostrou uma disposição financeira para ousar mais em contratações. O Clube chegou a acenar com R$ 700 mil de salários ao experiente jogador e esse valor, atrelado às demais movimentações da diretoria, podem trazer outras novidades para qualificar mais o elenco para a próxima temporada – a janela de inscrições para essa se encerra nesta sexta-feira (24/09).

Apesar de ainda não ter definido o orçamento para 2022, a cúpula de futebol já está de olho no mercado e a depender para qual competição o Flu se classifique no final do ano – Libertadores ou Sul-Americana – os investimentos podem variar. Outro ponto determinante, será a renovação ou não com atletas que tem contrato se encerrando no final desse ano – casos como os de Hudson, Egídio, Wellington, Abel Hernández, Bobadilla e João Lopes.

Desses citados, Bobadilla é o que tem mais chances de permanecer, sobretudo pelo crescimento nos últimos jogos; João Lopes, terceiro goleiro, é outro que deve estender seu vínculo. Hudson, já em fase de transição, se estiver recuperado, deve ter seu futuro em outro clube; Wellington, mesmo com renovação automática, deve ter seu destino selado no final do ano, assim como Egídio, cuja saída está atrelada à chegada de um lateral que possa assumir a ala canhota. Abel, salvo um desempenho espetacular nessa reta final, é outro que não deve permanecer.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas a “barca” não para por aí. Mesmo atletas com vínculos maiores, mas que não responderam em campo e não se firmaram no time, deverão ser negociados. E esse movimento deverá ser gradativo e pontual. Cada caso será tratado individualmente, para evitar ações futuras contra o clube. A intenção, com esses atletas com contrato, é arrumar um destino ou uma rescisão amigável com todos, e assim aliviar a folha para novas chegadas.

A capacidade de investimento na chegada de novos jogadores se mostra oxigenada, mas o clube segue agindo com cautela pois a situação financeira exige isso, pois uma coisa é a capacidade de arcar com salários, a outra é a capacidade de adquirir direitos econômicos dos jogadores.

ST

Brahma

Fonte GE e Saudações Tricolores


Compartilhe

2 thoughts on “O outro lado da moeda – Flu reinvestirá dinheiro destinado a Dani Alves em reforços

  • 24/09/2021 em 13:30
    Permalink

    FORA: Hudson, Egídio, Wellington, Abel Hernández, Cazares, Danilo Barellos , Samuel Xavier, e Matheus Ferraz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.