O MILONGUEIRO ESTA NOITE SAMBOU – Coluna em 3 cores

Compartilhe

Talvez a coisa que mais irrita os espíritos orgulhosos seja ser confrontado com suas certezas e aí ver-se derrotado. Todo o orgulho daqueles que se acham os Europeus das Américas não pode resistir à malemolência de nosso gingado, a beleza dos nossos passistas e a força da nossa raça misturada. Esta força é gerada pelo sangue de todos os continentes que só o Brasil tem.

O Tango caiu aos pés do Samba!

O Tango da inveja que graça aqui dentro do nosso País mesmo, onde tentam nos humilhar, diminuir e mentir sobre o nosso valor. Eles não suportam a história escrita e sentida por todos aqueles que passam pelas aléias das Laranjeiras. E nossos Heróis desfilaram solenemente pela Nove de Julho como se fosse a Sapucaí, representando um povo que não o apoia, menos aqui: na Província Verde-Branco-Grená!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E como alguém poderia esperar que um herói improvável fosse o primeiro a invadir as terras platinas? Alguém que sempre foi o desprezado, foi o Fuzileiro que com peito aberto desembarcou na praia do Prata! E ele não Caiô! Obrigado CAIO. Você representa toda a garra que a torcida quer ver no time.

E a beleza das jogadas, daquele que conhece os humores da bola? Ele não brinca mesmo sendo um NENÊ . Chegou e deu o recado de esquerda. Que chute, que bonito é ver a rede balançando!

E a força da dedicação? O fôlego em forma de homem, também foi presenteado! E nós, a Torcida, junto com ele corremos para o abraço! Mas quem pode não gostar do Flusquinha Yago?

Força, Beleza e Dedicação. Nossa Vitória ontem foi histórica!

Muitos irão tentar diminuí-la ou querer fazer você, TRICOLOR, esquecê-la no turbilhão da história. Mas cabe a nós lembrarmo-nos dela lá, no dia 20 de novembro, do outro lado do Rio da Prata, em Montevidéo. Entenderemos enfim a importância deste 25 de maio… O dia em que o 21 de julho mostrou ser maior que o 9 de julho!!

O Milongueiro foi prá Tonga da Mironga do Kabuletê.

Xô inveja! Xô preconceito! Xô a todos aqueles que por ignorância pensam que são maiores que As Alamedas das Laranjeiras!

Que Vença o Fluminense: Hoje e Sempre!!

Fernando Barcellos


Compartilhe

One thought on “O MILONGUEIRO ESTA NOITE SAMBOU – Coluna em 3 cores

  • 26/05/2021 em 14:57
    Permalink

    Belo texto!
    Nas olimpiadas de 96 o Brasil caiu na semi-final diante de uma de uma Nigeria que hospedou-se num hotel de de beira de rodovia e os jogadores tinham que atravessar a rodovia correndo de carros para comprar comida no Mc Donalds (em Atlanta deixaram o futebol como patinho feio e as selecoes tiveram que se virar na logistica).
    Em 2000 nos olimpicos de Sidney, perdemos para Camaroes que estavam com 7 ou 8 jogadores em campo (3 ou 4 expulsos). Ainda conseguiram fazer um gol e nos eliminar.
    A imprensa Br caiu de pau!
    O jogo de ontem tinha tudo para nos humilhar (tenho certeza que os jogadores do River que nao ficaram doentes treinaram na quarentena (privadamente).
    Todos esperavam que seriamos humilhados no Monumental e o Junior ganharia.
    Ganhamos um jog e calamos a imprensa que e uma extensao dos nossos rivais!
    ST4!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *