O herói rebelde! Relembre a trajetória das polêmica de John Kennedy no Fluminense

Compartilhe

Recentemente afastado do time titular junto de mais outros três jogadores, o atacante John Kennedy voltou a estar envolvido com episódios de indisciplina nas últimas semanas.

O atleta não compareceu nas atividades de treinamento do último domingo (28) no CT Carlos Castilho e causou uma grande repercussão e questionamentos sobre sua conduta profissional.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Recorrência e novos episódios

A última semana já vinha sendo marcada pelo ocorrido no hotel da concentração para a partida contra o Vasco, que gerou o afastamento não só de John, mas também de Alexsander, Arthur e Kauã Elias. Mesmo sem atuarem dentro de campo e não viajando junto do restante do elenco, os jogadores seguiam incluídos nas programações de treinamentos. John, no entanto, não compareceu no domingo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogador chegou a lançar um comunicado em seu Instagram na noite de segunda-feira (29) onde falou sobre o episódio da festa na concentração, afirmando que não participou da mesma. Na nota o jogador ainda pediu desculpas aos companheiros de equipe, família e torcedores. A postagem, no entanto, foi apagada por John Kennedy na manhã seguinte. Confira a nota completa:

“Venho me manifestar sobre os últimos episódios. Sei que meu comportamento não foi dos melhores nos últimos dias sei que tanto em campo como fora não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube, a comissão técnica, aos companheiros de equipe e principalmente a torcida que sempre me apoiou, mas queria deixar claro que eu não participei da festa na concentração que foi noticiado. Essas notícias acabaram trazendo muitos problemas pra mim, pra minha família e principalmente para mãe da minha filha que é a mulher que eu amo. E isso acabou trazendo uma exposição negativa e desnecessária pra ela. Cometi erros, estou sofrendo, mas assumo como homem que sou e aceito todas as punições que me colocaram. Prometo que vou trabalhar e me esforçar pra recuperar a confiança de todos vocês.”

Outro caso que gerou repercussão foi o vazamento de um vídeo em que John Kennedy, Edinho e Wallace estavam em uma boate na Barra da Tijuca, na madrugada de quinta para sexta-feira (dias 25 e 26, respectivamente). No vídeo é notável que o atacante e Edinho estavam consumindo bebidas alcoólicas, Wallace aparece por poucos segundos, não sendo possível afirmar se o mesmo também estava consumindo. O ocorrido foi próximo do jogo do Tricolor contra o Cerro Porteno (25, na quinta-feira), em que Kennedy já tinha sido oficialmente punido pelo ocorrido no hotel. Confira o vídeo abaixo:

 

Nesta terça-feira, após ter emitido a nota um dia antes em sua rede social, o atacante se envolveu em mais um episódio de comportamento inadequado. Foi relatado pelo clube que o atacante teve um atraso de uma hora e 20 minutos para comparecer aos treinamentos.

Histórico negativo

Não é de hoje que o atacante tem seu nome vinculado a situações mau comportamento. Em 2022 o atleta chegou a sofrer um afastamento do elenco principal e ficou treinando com a equipe Sub-20 após recorrentes atrasos e falta de comprometimento. Houve também a notícia da detenção de dois homens com 10 gramas de maconha em um carro que pertencia a John Kennedy na época. O motorista do veículo não possuía habilitação. John não estava presente no fato.

No final daquele mesmo ano, ele acabaria emprestado para a Ferroviária-SP, onde o Flu buscava desenvolver sua maturidade e lhe dar novos ares. O empréstimo surtiu efeito, o atleta foi um dos destaques da equipe paulista, o que condecorou seu retorno ao Time de Guerreiros ainda no começo de 2023. A volta teve desfecho positivo. O atacante não teve mais problemas extracampo noticiados e aumentou seu rendimento na equipe profissional, sendo coroado no término da temporada com o gol do título da Copa Libertadores da América em cima do Boca Jrs (ARG).

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Todos os holofotes após o título, no entanto, acabariam se virando para situações que indicavam ser só parte do passado do jogador, mas que tornaram a se repetir agora em 2024. John Kennedy teve sua ascensão marcada por questões de comportamento, mas sempre contou com o apoio de partes internas do clube, principalmente pelo técnico Fernando Diniz, que desde sua chegada ao Fluminense defendeu e acreditou no potencial do jovem.

E o futuro?

O Time das Laranjeiras emitiu nesta terça-feira (30) um comunicado oficial informando que faria a reintegração de Alexsander, Kauã Elias e Arthur, porém, não a de John Kennedy. O atraso logo após todas as últimas situações acabou implicando na permanência da punição para o atacante, que ficará afastado por tempo indeterminado.

A redação do Saudações Tricolores tentou contato com a assessoria de John Kennedy, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

O Fluminense volta à campo na próxima quarta-feira (01) para enfrentar o Sampaio Correa, em jogo válido pela Copa Do Brasil, no Estádio Kléber Andrade em Cariacica (ES) às 16h.


Compartilhe

2 thoughts on “O herói rebelde! Relembre a trajetória das polêmica de John Kennedy no Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *