Novela Caio Paulista: São Paulo não ficará mais com o jogador, que irá para o Palmeiras – Entenda a história
Após uma grande reviravolta, Caio Paulista não ficará mais no São Paulo para a temporada de 2024. Isso se deve pois o Palmeiras atravessou a negociação junto ao empresário do atleta, Eduardo Uram e encaminhou o acerto com o atleta. O caso gerou uma revolta gigante entre os dirigentes são-paulinos, que já davam como certa a permanência e chegaram a ouvir da boca do próprio jogador que ele ficaria no clube.

ENTENDA O “CHAPÉU”
No dia 10/12, Tricolor do Morumbi informou à direção do Fluminense que iria comprar o jogador. Até então, tudo encaminhado e acertado em palavras o pagamento dos 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) – valor da cláusula de compra fixa no contrato. Os clubes estavam negociando um parcelamento de 30 vezes (informação vindo do repórter Gabriel Sá) quando o curso da história mudou.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O São Paulo tinha até o dia 15/12 para exercer a cláusula, o que obviamente não foi feito. Em teoria, por conta disso, tanto o Fluminense quanto Eduardo Uram poderiam ouvir propostas de outros clubes uma vez que a equipe do Morumbi não havia efetuado o pagamento pelo jogador e NÃO tinha mais a preferência de compra. Na prática, estava tudo acordado em palavras para que o SPFC pagasse o valor mas de forma parcelada. Segundo o próprio Gabriel Sá, os jurídicos de São Paulo e Fluminense estiveram em contato depois do “ok” do parcelamento e o contrato chegou até a ser formalizado. Eduardo Uram e Caio Paulista decidiram não assinar e esperar. Acabou que também não responderam mais.
Simultaneamente, o Palmeiras, que inclusive, vinha negociando com Uram também a contratação do atacante Bruno Rodrigues, também mostrou interesse na possibilidade de ter Caio Paulista e sinalizou a possibilidade até de pagar até acima dos 3,5 milhões de euros previstos para contar com o atleta. Foi aqui que as coisas mudaram!
As conversas intensificaram e o jogou mudou. O Palmeiras abriu conversas com o agente e realmente mostrou vontade de contar com o atleta e começou a negociar. Segundo fontes, o negócio está muito bem encaminhado já. E quando essa informação toda vazou na imprensa, deixou todos no São Paulo revoltados.
Segundo André Hernan, o SPFC, inclusive, já deu como ENCERRADO as negociações pelo jogador. O clima entre os cartolas do Morumbi foi sim de muita revolta e um sentimento de traição por parte do jogador e do seu agente. Antes, por meio de alguns dirigentes, muitos já cantavam vitória e davam como certa a contratação. Ontem, clube deixou de seguir Caio nas redes sociais, como também os atletas do Morumbi.
Aos 25 anos, Caio Paulista fez 50 partidas no ano, com cinco gols marcados e duas assistências distribuídas. No Palmeiras, ele chegará para uma posição que conta atualmente com Piquerez como titular, atleta que está sob radar no mercado, além do prata da casa Vanderlan e Jorge, que está com a saída encaminhada para o Santos.