Notícias do ESTALEIRO – Ganso próximo da volta

Compartilhe

O Estaleiro Tricolor anda agitado nesses últimos dias. Isso porque dois jogadores, em tratamento por lá, evoluem e se aproximam de retorno: Ganso e Mascarenhas. E o caso do meia está em estágio mais evoluído.

Após sofrer uma lesão na coxa esquerda, no dia 19 de abril, Ganso vem se submetendo a tratamento intensivo no CT e apresenta melhoras na cicatrização da lesão. Conforme já havíamos noticiado por aqui e também no nosso Fluente em Flu (clique aqui), a expectativa de retorno no meia vai se concretizando e ele já faz está fazendo a transição para a preparação física. Deve estar apto para jogar no próximo dia 11, diante do Botafogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

Já o caso de Mascarenhas apresenta melhoras, mas não o suficiente para liberar o atleta para os treinos junto com seus companheiros. Ele ainda luta contra a tendinite patelar, que provoca fortes dores no joelho esquerdo. Alias, Mascarenhas está numa fase complicada. Sofreu uma lesão, quando vivia seu melhor momento do ano – ganhou a vaga de titular – quando se recuperou, e voltou aos treinamentos, contraiu caxumba.

 

 

Digão é outro que evolui e vai se aproximando se seu retorno. O zagueiro sofreu uma fissura na fíbula e vem se tratando desde então, no CT. Primeiro teve a perna engessada. Depois, passou a utilizar bota ortopédica. E agora, já sem a bota, vem trabalhando forte na academia e fisioterapia. O zagueiro ainda precisa correr atrás da perda muscular da perna contundida, parada por longo período.

Paulo Ricardo, outro zagueiro, já treina com o grupo e está em fase final de recuperação. Deve ficar à disposição do treinador nessa semana. Já Léo Santos, que operou o joelho em São Paulo, deve continuar por lá até agosto (aproximadamente), quando retorna para concluir a recuperação na equipe de Filé (Nilton Petrone).

ST

Fonte: Globo Esporte e Saudações Tricolores.com


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.