Flu publica nota oficial sobre o suposto caso de racismo contra Gabriel Barbosa

Compartilhe

O Fluminense venceu o Flamengo na tarde deste domingo, dia 6 de fevereiro por 1×0 com gol de Jhon Arias. No entanto, certos momentos de um suposto racismo marcaram negativamente o duelo no Nilton Santos.

Na saída de campo do atacante Gabriel Barbosa, o jogador foi alvo de supostos gritos racistas. A jornalista Isabelle Costa publicou um vídeo onde pode se ouvir não nitidamente algum torcedor gritando: “macaco”. O áudio não é claro porém a jornalista confirmou que ouviu os gritos vindo das arquibancadas.

Já o Fluminense se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, afirmou que a equipe está apurando o caso e que está buscando as imagens do estádio. O clube na nota oficial disse: “O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas”, fato que não bate com o que foi afirmado pela jornalista.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira a nota oficial do clube:

NOTA:

“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.

Texto: Comunicação / FFC

ST,

Edu Marques


Compartilhe

635 thoughts on “Flu publica nota oficial sobre o suposto caso de racismo contra Gabriel Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *