Não é sobre racismo x homofobia. É até quando teremos esses tipos de comportamentos nos estádios e começar a evoluir como sociedade?

Compartilhe

Após a vitória por 1×0 no primeira clássico Fla-Flu do ano, o pós jogo entre as equipes está dando o que falar. Primeiramente, como muito bem filmado pela repórter Isabelle Costa, mostra claramente um torcedor com ofensas racistas ao Gabigol. RACISMO É CRIME! É CADEIA! E não é possível que ainda há gente que cometa esse tipo de crime e ainda passe impune. Espero que ambos os clubes se unam, conversem e vão atrás do real autor dessas palavras.  E que o Gabigol tenha e receba todo o apoio para combater esse tipo de gente.

O Fluminense se posicionou a respeito dessa situação:

“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ao mesmo tempo, dentro da torcida do Flamengo, foram gravados vídeos da torcida insultando os torcedores do Fluminense com cânticos homofóbicos. E isto também é CRIME! Vale ressaltar que, recentemente, o Fluminense foi punido em 50 mil reais por cânticos homofóbicos na partida contra o Internacional, em 24 de novembro do ano passado. O jogo foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

O que me intriga nesse ponto é: sempre o Fluminense foi taxado como o “time de viado”. Quem frequenta os estádios sempre percebeu isso. E nunca se foi feito algo a respeito disso.

Agora, o que mais me chamou a atenção nas redes sociais foi uma “guerra” entre as torcidas. Enquanto uns falavam do racismo para ofender um clube, outros vinham com homofobia – um sempre tentando “atacar” o outro. Mas e aí? Quem ganha o que com isso? NINGUÉM! Na verdade, quem perde somos nós como sociedade, que mais uma vez, temos que presenciar esse tipo de situação e o que realmente interessa, que é o entendimento do assunto e as consequências que isso traz, passa-se despercebido.

Ou nós entendemos tamanha a gravidade das duas situações, passarmos a compreender e devidamente recriminar esse tipo de atitude, ou vamos simplesmente acabar banalizando (ou popularmente, como se diz, “passando pano”) para essas causas super importantes e relevantes por causa de futebol. Isso não é para ser racismo x homofobia, e sim mais um caso de que ainda estamos distantes de evoluir como sociedade.

Saudações Tricolores

 

 


Compartilhe

16 thoughts on “Não é sobre racismo x homofobia. É até quando teremos esses tipos de comportamentos nos estádios e começar a evoluir como sociedade?

  • 08/02/2022 em 14:40
    Permalink

    Sr João Gurgel vc mente descaradamente com qual intuito? Primeiro, o vídeo foi mal filmado pois se a intenção era mostrar uma possível ofensa não mostrou quem possivelmente teria ofendido. Segundo, se vc viu no tal vídeo o possível tricolor ofendendo, denuncie! Pois ninguém ainda conseguiu achar o tal torcedor. NÃO SEJA LEVIANO PARA QUERER LACRAR…E mais, por que a pseudo jornalista não foi ao Jecrim dentro do estádio e fez a denúncia na hora? Por que o Gabriel não esperneou na hora? Por que o Tabet pseudo humorista ex dirigente e produtor de vídeos foi quem teve acesso e denunciou Primeiro que, inclusive afirma ter a impressão, ou seja, ele não tem certeza e apenas levantou a hipótese? Lembre que o Gerson acusou o Ramirez e ninguém ouviu, causou enormes prejuízos ao Ramirez e ninguém se retratou. Então, até que seja PROVADO A TAL OFENSA RECOLHASSE A SUA INSIGNIFICÂNCIA E NÃO ACUSE NADA NEM NINGUÉM…..

    Resposta
  • 10/02/2022 em 16:23
    Permalink

    Como pleitear o respeito aos direitos das minorias se o STF rasga a constituição todos os dias. A descondenação de um ladrão condenado em todas as instancias da ex justiça brasileira, com apoio de 99% da velha imprensa do Brasil, deslegitima e desafina os gritos de defesa das outras causas puramente ideologicas (usam as minorias idiotas como escudos) e torna as opiniões dos lacradores meros protestos ridículos: Homofobia é crime, roubar…punir ladrões como o Luladrão…bem, isso a gente vê depois…

    Resposta
    • 13/02/2022 em 20:05
      Permalink

      Mas é cada maluco que aparece nessa internet…

      Resposta
  • 30/09/2023 em 21:05
    Permalink

    431858 876027Awesome read , Im going to spend a lot more time researching this subject 980601

    Resposta
  • Pingback: buy magic boom bars online

  • Pingback: วิเคราะห์บอลสเต็ป คืออะไร ใช้งานได้ผลจริงไหม ?

  • Pingback: พรมรถ

  • Pingback: Full Article

  • Pingback: buy lsd blotters online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *