“Nós vamos tentar dar sustentabilidade por verbas incentivadas” diz Marcelo Souto sobre a manutenção dos esportes olímpicos

Compartilhe

Em live no canal do Saudações Tricolores, o candidato a presidente do Fluminense Marcelo Souto foi questionado sobre os esportes olímpicos. Durante esses anos, esse setor vem trazendo prejuízo para o clube.

Ao longo dos últimos anos, desde 2019 eu chamei a atenção pra esse problema das áreas deficitárias, tomei muita pancada por ai “marcelo odeia outras atividades, só liga pro futebol” eu adoro vôlei, basquete, natação,tenis, adoro olimpíada. O principal do fluminense sempre foi o futebol. Naquele momento eu lutei para a suspensão de algumas atividades deficitárias para preservar o fluxo de caixa do futebol. O fluminense estava fadado ao rebaixamento naquele ano. Nenhum outro candidatonos últimos ano levantou tanto uma bandeira de colocar uma luz nessas atividades deficitárias como eu. Então assim, é um total que nos últimos anos a gente ultrapassa um deficit de 60 milhões de reais. É muita coisa. A possibilidade de captar novos recursos ela passar pela vitoria recente do clube nas CNDs. Com essas CNDs a gente começa a gerar a possibilidade que a gente possa gerar novas verbas de incentivo para essas atividades. É méritos da atual diretoria, a gente tem que trabalhar para manter essa CND, para não perde-la. Eu venho lutando, jogar luz acima desta questão. Para gente poder captar, o primeiro passo ja foi dado, agora é acabar com esse prejuízo de quase 15 milhões de reais por ano.

Marcelo souto também falou um pouco sobre os profissionais e executivos que vão trabalhar com ele em caso de vitória nas eleições no próximo domingo.

Dentro do nosso time de executivos, ja acordado conosco, com um conhecimento absurdo. É um profissional do COB, especialista nesta questão de geração de novas receitas através de verbas incentivadas. Junto com ele temos o Sérgio Queiroga, que ja foi CEO da Ericsson, temos o celso que especialista em geração de novas receitas para o esporte. Celso foi responsável pela ativação do patrocínio da Lótus na Formula 1. Temos um time muito pesado com a gente.

O candidato falou sobre como vai fazer para os esportes olímpicos não darem prejuízo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A gente tem que também entender esses números. No balanço do Fluminense não vem discriminado quais esportes dão prejuízo, vem como esportes olímpicos. Eu posso garantir, que conosco, não vai sair um real do dinheiro do futebol para atividades que não se banquem. Nos vamos tentar dar sustentabilidade por verbas incentivadas, não tenho nada contra os esportes mas eu tenho tudo a favor do futebol. Caso a gente consiga manter a situação, ótimo, caso contrario será fechado.


Compartilhe

44 thoughts on ““Nós vamos tentar dar sustentabilidade por verbas incentivadas” diz Marcelo Souto sobre a manutenção dos esportes olímpicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *