Nino se destaca e comanda partida segura do sistema defensivo Tricolor

Compartilhe

Na tarde de ontem (09/04), o Fluminense iniciou sua trajetória no Brasileirão 2022 com empate frente ao Santos no Maracanã. O resultado, apesar de não ser o esperado, coroou mais uma boa atuação do sistema defensivo Tricolor. De volta a equipe após ficar de fora no meio de semana em jogo da Sul-Americana, o zagueiro Nino retornou da melhor forma e comandou a defesa contra o Santos.

Nino foi titular do Flu na estreia do Brasileirão 2022
Nino foi um dos destaques do Flu na estreia do Brasileirão 2022 – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Time de Guerreiros vem tendo um desempenho defensivo invejável em 2022. Das 21 partidas disputadas no ano, os comandados de Abel Braga sofreram apenas nove gols pelo total de todas as competições. Considerado um dos pilares da equipe e principalmente da zaga, o zagueiro Nino possui participação em 12 desses jogos e com ele no time, o Flu sofreu sete gols. Desfalque no meio de semana por conta de suspensão, o defensor de 25 anos voltou ao time na estreia do Brasileirão e manteve o bom nível de atuação.

Contra o Santos, Nino foi um dos melhores em campo por parte do Fluminense e comandou as ações defensivas. Confira os números do zagueiro segundo dados da pagina Fluminense Stuff:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

| Nino vs Santos:

– 90 minutos

– 82 toques

– 60/66 passes certos

– 7/8 bolas longas

– 5/5 duelos aéreos ganhos

– 4/7 duelos terrestres ganhos

– 3 faltas sofridas

– 3 passes decisivos

– 2 desarmes

– 2 interceptações

– 1 corte

– 1 grande chance criada

Na próxima quarta-feira, será a vez de Nino estrear pela Sul-Americana. No Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia, o Fluminense visita o Junior Barranquilla pela segunda rodada da fase de grupos da competição. O Tricolor ocupa atualmente a primeira colocação do grupo e espera ampliar sua vantagem sobre o rival colombiano. Nino, por outro lado, vai em busca de segurar mais uma vez o ataque adversário.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.