Nino fala sobre jogo contra a Portuguesa e mostra otimismo com evolução do grupo: “Temos tudo para continuar crescendo e colher bons frutos na temporada”

Compartilhe

O capitão Nino concedeu nesta tarde de quinta-feira (23) uma entrevista coletiva, no CT Carlos Castilho. O Fluminense voltou aos treinos nesta semana, após alguns dias de descanso, devido o recesso do Campeonato Carioca no carnaval. O Tricolor está em 3º lugar na competição e o zagueiro falou sobre o que o time precisa fazer para melhorar e garantir a vaga na semifinal.

“A gente tem aproveitado nossas semanas cheias de trabalho. Acredito que uma das nossas maiores forças é o trabalho do dia a dia e temos aproveitado essas semanas pra crescer bastante. Sabemos que temos grandes desafios nesta temporada e que precisamos evoluir sempre, o mais rápido possível crescer o nível e ter atuações como tivemos no final do ano passado. Sabemos que leva tempo e a gente tem voltado a desempenhar bem tudo que temos trabalhado. Crescemos muito na parte defensiva, como os números mostram, e continuamos com um bom rendimento ofensivo, então temos tudo para continuar crescendo e colher bons frutos na temporada”, disse Nino

A equipe volta a campo contra a Portuguesa neste sábado (25), às 16h, no Maracanã. O camisa 33 falou sobre a preparação para o jogo e sabe que precisa vencer para não deixar os adversários ultrapassarem.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente tem tentado se preparar muito bem. Sabemos de ótimos jogos que a portuguesa fez nesse campeonato e estamos muito focados para sábado. Quando olha para a parte de cima da tabela vê tudo muito embolado, não há definição e esperamos nessas últimas rodadas sacramentar a classificação”, falou Nino

Nino fala sobre jogo contra a Portuguesa e mostra otimismo com evolução do grupo: “Temos tudo para continuar crescendo e colher bons frutos na temporada”
Marcelo Gonçalves/FFC

Nino também foi questionado sobre a liderança que exerce no time. O jovem de 25 é o capitão fixo da equipe, desde a saída de Fred e levanta dúvidas da torcida por ter um jeito calmo e que fala pouco.

“Acho que liderança é muito mais do que gritar e ser agressivo. Me sinto muito satisfeito em meio a adversidades que aparecem no clube, os jogadores saberem que eu sou uma pessoa que podem contar. Ser aquele cara que olha para os jogadores que não estão sendo aproveitados, que as vezes estão desanimados no treino, que chama eles de novo para o ambiente e diz que são importantes. No intervalo de jogo, sem gritar para ninguém ver, mas chegar e falar naquela hora era você que tinha que ir lá, o erro foi sei, mas a gente corrige. Ser essa pessoa que agrega e que está sempre levantando o grupo, mesmo sem precisar levantar a voz. Tenho tentado ser isso, porque não é da minha característica ser esse cara de gritar muito, mas acho que consigo exercer minha liderança mostrando que eu sou o cara que eles podem contar sempre. Independentemente do que acontecer em campo não vou expor ninguém, na vitória ela é de todos e na derrota a responsabilidade é minha pelo cargo que exerço”, comentou Nino

Dia 28 de fevereiro o pernambucano completa quatro anos no Fluminense. O jogador veio do Criciúma por empréstimo e foi comprado logo. Na entrevista ele ressaltou como o clube mudou nesse tempo e que quer continuar por aqui.

“ Cheguei aqui em 2019 e posso dizer que hoje eu jogo em um Fluminense muito mais próximo do que realmente significa o clube. Temporadas seguidas disputando a libertadores, uma reconstrução no clube. É um momento muito mais estável do que quando cheguei aqui. Fico feliz por tudo que tenho vivido e espero que a gente continue nessa parceria com muitas alegrias daqui para frente”, afirmou Nino


Compartilhe

69 thoughts on “Nino fala sobre jogo contra a Portuguesa e mostra otimismo com evolução do grupo: “Temos tudo para continuar crescendo e colher bons frutos na temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *