Nino considera boa partida do Fluminense, apesar da derrota: “Merecíamos sorte melhor hoje”

Compartilhe

O Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Apesar da derrota, Nino falou que o time teve um bom rendimento e lamentou o fato de não ter conseguido fazer um gol.

“Não estava nos planos. Trabalhamos muito para conseguir essa classificação. Dois jogos bem distintos. No primeiro tivemos dificuldade para impor nosso ritmo. Uma expulsão que impactou muito no segundo tempo. Hoje, um jogo totalmente diferente. Conseguimos nos impor, manter a bola, trocar ela de corredor, imprimir nosso ritmo, boas finalizações. Mas, não fizemos o gol. O lance da bola parada no gol deles foi muito determinante. Algo que treinamos muito e definiu o jogo. O segundo gol foi muito mais na bagunça que estava o jogo. Ali perder de um ou dois a zero significava o mesmo. Lamentamos muito o momento que temos vivido. Pela desclassificação. E, merecíamos sorte melhor hoje. Criamos chances e poderíamos ter feito pelo menos um gol”, disse Nino.

Um dos questionamentos a respeito sobre o  Tricolor para o resto da temporada é a falta de elenco. O zagueiro foi perguntado se ele considera que falta jogadores mais experientes para o banco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Muito complicado falar isso. Estamos chegando no meio do ano e pouco se falava disso. É um grupo que sempre teve como principal o trabalho. Foi o que nos trouxe até aqui e é o que vai nos levar aos nossos objetivos. Trabalhamos com um grupo grande e sabemos que todos estão preparados para fazer o melhor. Complicado colocarmos a culpa na desclassificação numa falta de banco de reservas. Até por que, meu chute poderia ter ido um pouco mais para o lado e não estaríamos aqui lamentando. São muitos coisas que definem o jogo e é muito difícil colocarmos algo assim para pôr a culpa”, falou Nino.

Reprodução/Saudações Tricolores

Além, de cinco jogos sem vencer, o Fluminense não marca gols a cinco partidas. Uma equipe que se destaca pela parte ofensiva desde a chegada de Fernando Diniz, passa pelo seu maior jejum com o comandante. Mesmo com a fase incômoda, Nino ressaltou que nas últimas duas partidas o time conseguiu impor o jogo e esperam acabar com a seca contra o Bragantino.

“Não vencemos a cinco jogos, mas não podemos colocar eles no mesmo pacote. A derrota para o Botafogo foi totalmente diferente do que a contra o Corinthians. E hoje foi um time diferente pela forma que se comportou. Contra o Corinthians conseguirmos voltar a nossa essência. Um time que tem a bola, ataca e busca finalizar. Claro que quando se tá perdendo nosso único pensamento é voltar a vencer e é isso que vamos tentar fazer contra o Red Bull”, explicou Nino.

Confira outras respostas:

 

Cobrança no vestiário?

“A gente se cobra muito. É normal que achem que a cobrança agora é maior, mas ela sempre  foi muito grande. Diniz nos cobrou muito depois da vitória contra o River e Cuiabá. Nos cobramos muito internamente. Quem vê o jogo contra o Corinthians, sabe a injustiça que foi pelas chances que criamos. Contra o Botafogo foi algo que nos incomodou muito, não ter conseguido finalizar. A gente sabe que precisa transformar nossa posse de bola em finalização e temos nos cobrado muito”

Achou que o Fluminense jogou bem?

“Fiquei com a impressão que estávamos muito bem até levar o gol. Sofrendo muito pouco defensivamente. Até tomar o gol tínhamos finalizado uma bola com o cano. Vínhamos criando bem, com uma posse de bola boa. Depois do gol até o final do primeiro tempo sentindo um pouco, mas não sofremos muito defensivamente. No segundo tempo, voltamos bem, atacamos mais. Eu chutei uma bola que talvez, se eu visse que o German (Cano) estava do meu lado eu deixaria para ele, mas ali na velocidade eu finalizo. Tivemos outras bolas paradas e cruzamentos que chegaram perto de uma finalização. O time se portou bem. Quando não fazemos gol a gente lamenta, mas acho que fizemos uma boa partida e merecíamos pelo menos um gol”


Compartilhe

1.545 thoughts on “Nino considera boa partida do Fluminense, apesar da derrota: “Merecíamos sorte melhor hoje”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *