NFL no Brasil: relembre quando o Fluminense levantou taça no futebol americano
Nesta sexta-feira (5), a NFL volta ao Brasil com Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers na Neo Química Arena, em São Paulo, com casa cheia e impacto econômico bilionário. Enquanto Patrick Mahomes, Travis Kelce e Justin Herbert são as estrelas da vez, o Fluminense aproveita o momento para lembrar que também já escreveu sua história com a bola oval.
Em 2011, o clube estampou seu escudo no uniforme do Fluminense Imperadores, time parceiro que faturou o título nacional de futebol americano ao vencer o Coritiba Crocodiles por 14 a 7 no Couto Pereira, diante de mais de 7 mil torcedores. Foi a conquista do “Brasil Bowl II”, a final mais importante da modalidade no país na época.

A parceria com os Imperadores começou em 2010 e durou até 2013. O time treinava e jogava com a identidade do Flu, chegou a fazer ativações no Engenhão e no Maracanã e colocou o futebol americano em evidência em solo tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Houve até uma nova tentativa em 2017, com o Fluminense Guerreiros, que chegou às quartas de final da Liga Nacional. O projeto não teve vida longa, mas deixou registrado o pioneirismo do clube em apostar em uma modalidade que hoje lota estádios mundo afora.