Na terra da rainha! Fluminense tem ótima presença no maior campeonato de futebol do mundo

Compartilhe

A nova temporada do futebol inglês já começou. Como de costume, a Premier League é um campeonato que chama a atenção de todo o universo futebolístico por abrigar os melhores times, os melhores jogadores e um campeonato de altíssimo nível.

O Fluminense, nos últimos anos, sempre foi um clube que, além de exportar muitos jogadores da sua categoria de base para o futebol internacional, também foi a casa de outros atletas que vieram para o clube e criaram uma grande identidade com o time das Laranjeiras.

No país que deu o pontapé inicial do futebol no mundo, para a temporada de 2020/21, sete ex-tricolores estarão presentes na terra da rainha levando as cores verde, branca e grená no peito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No atual campeão inglês, o Liverpool, o Fluminense terá dois representantes. Fabinho, volante titular da equipe de Jurgen Klopp e convocado na última semana pelo técnico Tite para a seleção principal. E o segundo é o goleiro Marcelo Pitaluga, que apesar de ainda muito novo e provavelmente vai demorar para estrear pelo profissional dos Reds, faz parte da equipe.

Do outro lado do rio e há apenas 1,1 km, fica o Everton. O Merseyside Derby é um dos mais clássicos do país e possui uma rivalidade histórica. Hoje, o atacante Richarlison é quem atua por lá. Para muitos, é o melhor jogador dos Toffees.

Completando 36 anos na última terça-feira, Thiago Silva vai disputar pela primeira vez a Premier League. Esse ano, acertou com o Chelsea para as próximas duas temporadas. Ontem, o “monstro” fez seu primeiro jogo pelos Blues e saiu vitorioso com um placar de 6×0 sobre o Barnsley pela Copa da Liga Inglesa.

No mesmo bairro, temos o Fulham, que novamente está de volta para a primeira divisão inglesa. Negociação mais recente de um ex-tricolor, agora o tradicional estádio Craven Cottage é a casa do zagueiro Marlon Santos, que estava na Sassuolo e deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Rivais da mesma cidade, em Londres, ao leste temos o West Ham United, equipe do meia argentino Manuel Lanzini, que está no clube desde a temporada 2016/17 e tem contrato até 2023. “La Joia” passou por empréstimo pelo Flu de julho de 2011 até o mesmo mês no ano seguinte. Foi campeão carioca de 2012 e, apesar de não finalizar a temporada, ganhou a faixa e medalha de campeão brasileiro de 2012.

Ficando a 32km a noroeste do centro londrino, temos o Watford. Na temporada passada, o time foi rebaixado para a segunda divisão e agora jogará a Championship, considerada como um dos campeonatos mais difíceis e luxuosos do mundo. Hoje é a casa do jovem atacante João Pedro, vendido ainda em 2018 para o clube porém, ele só pisou em solo inglês no fim do ano passado.

E o Fluminense segue colocando jogadores (e com destaque) nas principais ligas de futebol do mundo. Agora, o torcedor que quiser, pode sentar no sofá, assistir um futebol de alto nível e ainda matar a saudades dos tricolores na Inglaterra.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

14 thoughts on “Na terra da rainha! Fluminense tem ótima presença no maior campeonato de futebol do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *