MP do futebol deve caducar: Turner pessimista pelo Brasileiro

Compartilhe

A MP 984, conhecida como MP do futebol, que dá ao clube mandante os direitos de imagem da partida, deve caducar no Congresso. A Rede Globo, que tem contrato com a grande maioria dos clubes da Série A, tem uma postura agressiva em relação ao seus direitos. Esses dois fatores fazem com que a Turner, que administra o Esporte Interativo, tenha um pessimismo em relação a televisionar jogos do Campeonato Brasileiro.

O grupo acredita que vai ser difícil reverter a decisão favorável à Globo. Como a reclamação da emissora carioca já passou por um desembargador na Segunda Instância, o caminho fica mais árduo para a Turner. Na petição, a Globo  citava até a questão da Turner ter, indiretamente, a mesma controladora da Sky, a segunda maior operadora de TV paga do país. A Warner Media, dona da Turner, é da AT&T, que também controla a operadora no Brasil. Por isso, a Rede Globo pediu à Justiça que a Turner não pudesse exibir os jogos até 2024, quando termina o contrato com a maioria dos clubes.

Além disso, a MP 984 não dá sinais de avanço no Congresso. Não há relator nomeado para a medida, ou qualquer expectativa para nomeação de alguém. Se as coisas continuarem do jeito que estão, nem conversas em plenário irão acontecer. A MP foi renovada por mais 60, mas deve caducar no meio de Outubro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A Turner, que estava otimista, adotou o pessimismo para a questão. A emissora já entende que só poderá televisionar os 56 jogos entre os 8 clubes que tem acordo nesse ano. Palmeiras, Santos, Fortaleza, Athletico, Coritiba, Ceará e Bahia renovaram o contrato com a emissora até 2024. O Internacional, que também tem contrato, não renovou.

Fonte: UOL

ST!


Compartilhe

3 thoughts on “MP do futebol deve caducar: Turner pessimista pelo Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *