Millonarios cresce no ataque e chega embalado para enfrentar o Flu

Compartilhe

Na terça-feira (22/02),o Fluminense fará sua primeira partida na Libertadores 2022 e espera que não seja também a sua penúltima. Os comandados de Abel Braga fazem o jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Millonarios, às 21h30, no estádio El Campín, em solo colombiano. Após passar por uma fase de instabilidade ofensiva, os adversários do Flu emendaram quatro vitórias consecutivas marcando dois gols em cada uma das três últimas partidas e se encheram de moral para o decisivo confronto contra o Tricolor.

Millonarios vem tendo um crescimento ofensivo
Os “embaixadores” acumulam quatro triunfos consecutivos – Foto: Millonarios

Desde o fim da última temporada, o Millonarios vem tendo problemas com o setor ofensivo. A equipe de Bogotá perdeu o atacante Fernando Uribe, contratado junto ao Junior Barranquilla e que foi o grande artilheiro do clube no último ano. Ao longo de 43 jogos em 2021, Uribe marcou 23 gols e impulsionou o ataque “embaixador”, além de ter contribuído com três assistências para seus companheiros. Contando com os tentos do ex-jogador de Santos e Flamengo, o Millonarios teve 79 gols marcados em 52 jogos na temporada, uma média de 1,5 gols por partida.

Na atual temporada, a equipe comandada por Alberto Gameiro apesar das sentidas perdas principalmente de Uribe e do meia Daniel Giraldo, recebeu novos talentos para o time. Substituindo os dois destaques do setor ofensivo, o Millonarios contratou o atacante Diego Herazo e o meia ofensivo Eduardo Sosa. As oito partidas do clube colombiano no ano podem ser divididas em dois momentos, um inicial de pouca empolgação com dificuldades ofensivas, contrastado com uma ascendência nas últimas quatro partidas. Para exemplificar: nas quatro primeiras partidas, a equipe marcou apenas um gol e nas quatro últimas, foram cinco tentos a favor. Os números refletem nos resultados, visto que o retrospecto foi de uma vitória nos primeiros quatro jogos e hoje, a equipe acumula quatro triunfos consecutivos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Diego Herazo possui dois gols na temporada pelo Millonarios
Diego Herazo foi contratado para suprir a ausência de Fernando Uribe – Foto: Divulgação/Dimayor

Após os comandados de Alberto Gameiro passarem 547 minutos sem comemorar gols de jogadores de seu próprio plantel no início da temporada, a chave mudou e o ataque passa por uma fase de maior consistência. Nos últimos três jogos, uma vitória por 2×0 sobre o Deportivo Cali, outro 2×0 para cima do Rio Negro Àguilas e um 2×1 para cima dos Jaguares de Córdoba. Na sequência, brilharam as estrelas de Diego Herazo, Eduardo Sosa, Daniel Ruiz, Mena (2x) e Edgar Guerra. Antes da sequência de vitórias, somente Diego Herazo, com um gol, havia marcado para o Millonarios.

Fluminense e Millonarios batem de frente pela primeira vez amanhã, em Bogotá, com altitude de 2.552m acima do nível do mar. A partida no estádio El Campín está marcada para começar às 21h30, no horário de Brasília. O jogo de volta ocorrerá no dia 1° de março, no mesmo horário, em São Januário, sob mando do Tricolor das Laranjeiras. O vencedor do confronto terá pela frente o Atlético Nacional ou o Olímpia, que se enfrentam pela primeira vez na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, no Paraguai.

ST


Compartilhe

One thought on “Millonarios cresce no ataque e chega embalado para enfrentar o Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.