Miguel se surpreende com 2019

Compartilhe

Miguel é jogador mais jovem a estrear pelo profissional do Fluminense (16 anos e 71 dias). No começo da temporada, atuava pelo time sub-17.Com Fernando Diniz, o garoto pulou algumas etapas e subiu pro profissional. E foi estrear contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já mostrou sua estrela ao fazer a jogada do golaço de João Pedro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jovem garoto falou sobre o inesperado ano de 2019:

“Foi muito bom. Pude realizar um sonho de infância tão cedo e conseguir quebrar esse recorde pelo clube no Brasileirão. Não esperava alcançar tudo isso tão jovem e acabou sendo tudo muito rápido e sensacional para mim”

Ele também falou sobre a adaptação entre a base e o profissional:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“É sempre um pouco complicado pela questão da adaptação. Mas acredito que tive muita sorte de integrar um grupo de muita qualidade e com ótimas pessoas, que me ajudaram demais nesse processo de mudança dentro e fora de campo. No começo era tudo muito novo e diferente, mas com o tempo a gente acostuma e as coisas começam a fluir naturalmente”.

Miguel fez apenas 4 jogos no profissional, atuando por 54 minutos. O jovem espera que o ano que vem tenha mais participações, e espera que a pré-temporada seja positiva para poder lutar por titularidade:

Ainda sou muito novo e só de integrar o elenco profissional do Fluminense é motivo de muita gratidão e felicidade. Os planos são de me firmar cada vez mais no Fluminense e aproveitar as oportunidades que surgirem. Espero fazer uma boa pré-temporada e iniciar 2020 ainda melhor para que a gente possa buscar coisas boas e conquistas

O jovem assinou seu primeiro contrato até 2022 e tem multa estipulada em 35 millhões de euros (cerca de R$ 150 milhões). O Flu tem 90% dos seus direitos.

ST!

 

 


Compartilhe

One thought on “Miguel se surpreende com 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *