Gilbero e Digão encaminham acerto; Nino está por detalhes

Compartilhe

A diretoria tricolor já deixou claro quais os atletas em final de contrato que o Flu vai correr para manter. Entre eles, Digão, Gilberto e Nino, três titulares da linha defensiva, estão encaminhando a permanência. O caso mais avançado é o do zagueiro Nino, que pertence ao Criciúma. O Flu já costurou um acordo onde vai utilizar um crédito que possuí junto ao Corinthians para conseguir adquirir mais do que os 50% previstos na opção de compra, mas ainda não revelou qual seria esse percentual. Entre o atleta e o clube, tudo certo: Nino assinará por 3 anos.

– O Nino estamos muito bem encaminhado. Havia uma opção de compra do Flu com Criciúma por 50% dos direitos. Consegui, com o mesmo valor, comprar um percentual maior. O presidente do Criciúma entendeu. Temos um crédito a receber do Corinthians e usamos parte desta verba. O contrato está para ser assinado hoje (sexta-feira). Estamos perto de chegar a um acordo salarial com o Nino. Contrato é para os próximos três anos. A chance dele ficar é de 95% – disse Mário em coletiva recente.

Em relação ao zagueiro Digão, a diretoria também jpa se manifestou no sentido de querer manter o atleta para 2020, e o atleta também se manifestou no sentido de que quer continuar em casa. Contudo, Digão precisa primeiro se acertar com o Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos, e clube com quem tem contrato até o meio do ano. As partes acreditam que os mineiros não irão dificultar a saída do jogador, até mesmo pelo momento de reformulação que o clube vive. O representante do atleta esteve reunido com a diretoria tricolor, no mesmo dia da coletiva, e as negociações esbarram exatamente na questão da liberação do atleta, o que deve se definir ainda nesta semana que começa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em relação ao Gilberto, o contrato do atleta chega ao fim com os direitos econômicos fixados em 3,5 milhões de euros para aquisição de 100% – algo na casa dos R$ 16 milhões. O Flu não tem condições de arcar com este pagamento e, na intenção de manter o atleta, já encaminhou uma proposta aos seus representante e aos representastes da Fiorentina (clube que detém os direitos econômicos) e a expectativa é de que o jogador permaneça no clube. Gilberto já havia dito que, por ele, continua no Flu:

– Sempre deixei claro que me sinto à vontade aqui. Gosto do clube, minha família é daqui, sou carioca. Mas, não depende só de mim. Depende também do Fluminense.

Mário também comentou a situação do lateral. E se mostrou otimista em relação a um desfecho positivo:

– Fizemos proposta à Fiorentina para o Gilberto. Os italianos estão inclinados a aceitar, para que ele se vincule ao clube e fique aqui. É jovem, tem possibilidade de venda futura. Queremos ter ele aqui conosco .

Esta semana a diretoria pretende promover mais um encontro com Odair Hellmann, para acertar algumas possibilidades de chegadas no elenco. O Flu se representa somente no início de Janeiro. E estreia do time na temporada será no dia 22, contra a Cabofriense, em estádio ainda a ser confirmado.

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Gilbero e Digão encaminham acerto; Nino está por detalhes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *