Matemática da classificação: do que o Flu precisa para passar de fase no Brasileiro Feminino Sub-20

Compartilhe

Está chegando ao fim a primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-20 e com ela, os cálculos para a classificação. Com seis das oito vagas já definidas, a 6ª rodada trará tensão para algumas equipes. Com 11 pontos, o Fluminense é o segundo de seu grupo e os cenários para passar de fase variam, mas o tricolor depende apenas de si para cumprir o objetivo inicial na competição.

Fluminense depende de si para se classificar para a segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20
Reprodução

Cenário geral

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na sexta-feira, alguns jogos aconteceram e clarearam o cenário para a classificação do Fluminense. Pelo Grupo A, o São Paulo terminou na liderança com 15 pontos após vencer o Cuiabá e o Minas Brasília ficou em segundo ao vencer o Atlético-GO, indo a 12 pontos.

Pelo Grupo B, o Corinthians também confirmou a classificação, mas o Avaí Kindermann deixou a possibilidade escapar ao empatar sem gols com o Botafogo-PB, parando nos 9 pontos.

No Grupo C, um confronto direto entre Ferroviária e Atlético-MG fechou a etapa e as paulistas levaram a melhor. Com isso, o Galo ficou nos 9 pontos e também não tem mais chances de se classificar.

No Grupo D ainda faltam os confrontos da 6ª rodada. O Grêmio, com 13 pontos, já garantiu a classificação, mas o Internacional precisa da vitória. Com 10 pontos, as Coloradas enfrentam o América-MG às 20:30 do sábado (14) – o primeiro confronto entre eles foi 4 a 1 para o Inter.

Fluminense depende de si para se classificar para a segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-20
Reprodução

No Grupo F, mesmo faltando os jogos da última rodada, o Santos já garantiu a liderança com 12 pontos. O Botafogo-RJ, ao empatar em 3 a 3 com o Ceará, somou 9 pontos e precisaria vencer as Sereinhas com muitos gols – além de torcer para a derrota de Fluminense e Inter – para ter chance de se classificar.

Se vencer…

O Fluminense encara o Flamengo neste sábado (14), às 10:30, pela última rodada. Caso vença, o Flu vai a 14 pontos e se classifica como líder do Grupo E. Nesse cenário, as rubro-negras também se classificariam entre os melhores segundos colocados, pois já somam 13 pontos e não podem ser ultrapassadas por nenhuma outra equipe.

Se empatar… 

Em caso de empate, o Flu somaria 12 pontos e passaria a depender do resultado de Internacional x América MG. Seria necessário que as Coloradas perdessem ou empatassem, pois iriam a 11 pontos ou permaneceriam nos 10. Contudo, é provável que vençam o jogo.

Com 12 pontos, ficaria empatado com o Minas Brasília, que já jogou contra o Atlético-GO na sexta-feira e venceu. Pelos critérios de desempate, o Minas passaria como melhor segundo e o Flu como segundo melhor.

Se perder…

Neste cenário, o Flu precisaria torcer para uma derrota do Inter diante do América. Caso esse jogo termine empatado, o Inter eliminaria o Fluminense pelos critérios de desempate, pois o saldo de gols das gaúchas é superior. Assim, se classificariam junto com o Minas Brasília.

Foto destaque: Marina Garcia/FFC

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.