Mário Bittencourt se indigna com declaração de jornalista em programa de TV

Compartilhe

O presidente Mário Bittencourt não gostou do comentário de um dos participantes do Redação Sportv, programa matinal da tv por assinatura e retrucou suas palavras. Luiz Teixeira, jornalista do grupo Globo, afirmou que a “nota tricolor não existiria se o presidente do clube fosse negro”:

Se o presidente do Fluminense fosse negro… A gente não pode dar 100% de certeza porque, independentemente da cor de pele, se a pessoa não tem um mínimo de educação e buscar um pouco a fundo sobre o assunto, ela acaba sendo colocada do outro lado e dando margem para o discurso “Ah, ele é negro e não acha que sofre racismo”. Como a gente tem por exemplo hoje na presidência da Fundação Palmares, então a gente tem que ter cuidado com isso. Mas eu acho que dificilmente, se o presidente do Fluminense fosse negro, essa nota seria publicada.

Quando abriu a sua participação no programa, o mandatário tricolor a fez repudiando as palavras do jornalista:

Queria abrir a minha fala mostrando a minha indignação com uma frase que foi dita no programa de que a nota do Fluminense teria o teor que teve porque o presidente do Fluminense não é negro. Essa frase de um dos colegas de vocês é tão ou mais discriminatória do que o que supostamente possa ter ocorrido ontem. Digo isso porque está fazendo juízo de valor de mim, da minha família, eu sou um homem que tem uma relação familiar muito profunda com essa causa do racismo. Porque minha esposa e a família da minha esposa são de origem negra e indígena. Então minha própria esposa já foi vítima de situações muito duras na rua com uma das nossas filhas.

A nota publicada pelo Flu foi a seguinte:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas, e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o ‘Time de Todos’, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual.”

ST

Compartilhe

10 thoughts on “Mário Bittencourt se indigna com declaração de jornalista em programa de TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *