Ao Canal do Penido, Mário Bittencourt confirma interesse em William ‘Bigode’ e explica a contratação do Rafael Ribeiro: “Para o Sub-23”

Compartilhe

Por: André Macedo e Edu Marques

O mandatário tricolor, Mário Bittencourt, participou de uma live no Canal do Penido, comandada pelo jornalista e narrador Luis Penido, da Rádio Globo/CNB, no Youtube e falou sobre diversos assuntos que abordam o Fluminense. Entre eles: o interesse na contratação do William ‘Bigode’ do Palmeiras, a aquisição do zagueiro Rafael Ribeiro.

O presidente explicou sobre como funcionam as contratações feitas pela diretoria e afirmou que existe um interesse grande na aquisição do atacante Wiliam ‘Bigode’. Ele também disse que o clube pode tentar uma possível troca de jogadores com o Palmeiras mas descartou a opção de compra do atleta devido às condições financeiras

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“A gente faz a opção, desde que chegamos, só contratamos dois jogadores pagando direitos (comprando), que foram o Michel Araújo e o Fernando Pacheco, que custaram mais ou menos 700 mil dólares cada, que foram parcelados longamente. Todos os outros jogadores do elenco que vieram de fora, vieram de graça ou emprestados.”

“No caso do William, a gente tem interesse na contratação dele e precisa de uma definição do Palmeiras, que disse que tem conversas marcadas com o jogador (que se reapresentou hoje 15/3). Isso depende da vontade do clube e do atleta, a gente não tem condição de comprar o jogador. O que podemos tentar é alguma composição, alguém que possa ir pra lá, ou alguma liberação lá,pois tem contato até dezembro.  Se não for interesse dele de seguir no Palmeiras, temos interesse no jogador. Já deixamos bem claro também ao representante do atleta”

Foto: Divulgação

Mário também foi perguntado sobre Roger Guedes, jogador de 24 anos que está praticamente livre no mercado. Ele confirmou que o atacante foi oferecido, mas que tem altos vencimentos.

“O Roger Guedes está livre, está em avaliação pelo treinador e pelo Scout. Parece que foi oferecido ao diretor executivo, foi sugerido o nome dele. é um É um jogador que tem remuneração considerável, importante. A gente vai começar a avaliar essa questão ao longo dessa semana para ver se cabe no orçamento.”

O Fluminense anunciou na última semana o acerto com três jogadores: Samuel Xavier, Wellington e Rafael Ribeiro. O último já estreou pelo Flu e sua contratação foi questionada pela torcida por seu baixo rendimento em campo. O mandatário então foi perguntado dos motivos da aquisição do jogador:

“Acho que é até importante essa pergunta. Hoje em dia se cria muita história. Desde o início, ele foi uma contratação para o Sub-23. Nessa categoria, a gente tem quase todos os jogadores feito em Xerém, apenas 5 deles não vieram das nossas categorias de base. Um deles é o Rafael Ribeiro. São 90% dos jogadores formados na casa. O chefe de scout nosso olha algumas oportunidades de mercado e o Rafael foi uma delas. Ele é do Náutico e está emprestado gratuitamente até o fim do ano para que a gente possa observar e se a gente quiser optar, podemos exercer a opção de compra. Como ele é do Sub-23, foi utilizado no Campeonato Carioca. É um menino que acabou de chegar. Como muitos meninos em 2020, foi execrado no seu primeiro jogo e que depois, mostraram muito talento e performance. Não trabalhamos com precipitações. Nós tivemos duas lesões no jogo contra o Resende e o Rafael teve que entrar de bate-pronto junto com o Higor, e que nunca jogaram juntos. Não fez um bom jogo como todo o time. É natural que as pessoas escolhem alguém para criticar e ser o cristo daquele jogo.”

ST


Compartilhe