Bastidores FlaxFlu: Roger e Ferraz motivam a equipe antes do jogo, “trote” e comemoração no vestiário de Igor Julião
O Fluminense divulgou, na tarde desta segunda-feira (15), os bastidores da vitória do Tricolor sobre o Flamengo. O vídeo mostrou alguns discursos motivacionais de Roger Machado em sua estreia comandando a equipe, o “trote” nos jogadores da base que tiveram suas cabeças raspadas e a comemoração do time no vestiário com o primeiro gol de Julião com a camisa do Flu.
No primeiro momento do vídeo, os jogadores da base que integraram a equipe principal nesse campeonato carioca tiveram suas cabeças raspadas na zero. Até mesmo os atletas que já tinham entrado em outras oportunidades nessa Taça Guanabara não escaparam do trote, como foi o caso, por exemplo, do Gabryel Martins e do Matheus Martins.
Passado o momento de descontração, o técnico Roger Machado falou algumas palavras de motivação à equipe antes do início da partida e comparou o futebol a um jogo da vida e a uma guerra:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“O futebol é o jogo da vida. Lá dentro de campo, quando nosso sangue começa a ferver, é a gente na maior essência do nosso ser. O futebol é analogia de uma guerra. Quando a gente coloca a bola dentro do gol adversário, abre-se o mundo para a gente.”
Quem também falou foi o Matheus Ferraz, capitão da noite, que também conversou com todos na última roda pré-jogo. O zagueiro firmou a importância desse clássico para o Fluminense e também motivou o grupo em busca da primeira vitória da competição:
“Nós vamos subir para um clássico. Clássico não se joga, clássico se ganha. Nós vamos lá para ‘engolir os caras’, para dar a vida, sair daqui esgotado e depois a gente vai ver o que vai acontecer. Mas não vamos dar brecha para esses caras. É hoje a nossa vitória, vamos começar a vencer no campeonato, começar a criar a nossa identidade e a gente crescer daqui para frente. Vamos junto!”

Dado o fim da partida, o Igor Julião foi alvo de uma festa no vestiário após marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Os jogadores da equipe tricolor comemoraram dando tapas e abraços no camisa 21 em clima de felicidade por essa conquista individual do lateral.
Então com o fim da comemoração e com os três pontos assegurados, o técnico Roger Machado deu mais um discurso aos jogadores:
“Não existe injustiça em resultado, ainda mais em clássico. Vencemos porque atuamos firmes. O adversário é forte, temos que valorizar. Mas fizemos um jogo onde os que começaram jogando ajudaram a manter o zero no placar e depois conseguimos, com as substituições e a contribuição dos que vieram do campo, decidir a partida. O mérito é de todos. Todos terão oportunidade. Se prepararem. Não tenho receio de colocar ninguém para jogar. Não importa se tenha 10, 20, 30 ou 40 anos. Na adversidade e se entregando dentro de campo, vamos longe.”
ST,
Edu Marques