Luís Castro reclama da arbitragem de vídeo no lance do pênalti em Matheus Martins: “Erro grave. Devia haver o VAR do VAR”

Compartilhe

Apesar de reconhecer o mérito do Fluminense ao buscar o empate com o Botafogo após estar perdendo por 2 a 0, o técnico botafoguense, Luís Castro, considerou um erro muito grave do VAR ao marcar o pênalti que acabou convertido por Paulo Henrique Ganso. Segundo o treinador, Matheus Martins já estava em queda quando houve o choque com Patrick de Paula e, portanto, na sua visão, não deveria ter sido marcada a infração.

– Falar do pênalti é falar do momento decisivo do jogo. Claramente não é pênalti. Tinham três grandes equipes em campo, o Fluminense, o Botafogo e a equipe de arbitragem. Não sei o que se passou. O jogador quando bate no Patrick está em queda. Quem provoca a queda do jogador do Fluminense? Ninguém. Quando ele bate na perna do Patrick, já está em queda. Ninguém joga futebol deitado. Portanto, para mim é claro, não é pênalti, é erro grave do VAR. Devia haver o VAR do VAR. Devia haver uma fiscalização quando o VAR não está em condições, e dessa vez não esteve em condições de analisar. Se analisaram, não podem dizer algo diferente do que eu disse.

Luís Castro, técnico do Botafogo, após clássico contra o Fluminense — Foto: Thayuan Leiras
Luís Castro, técnico do Botafogo, após clássico contra o Fluminense — Foto: Thayuan Leiras

Analisando a partida, Castro gostou da postura do Alvinegro, especialmente no primeiro tempo, onde segundo o lusitano, sua equipe conseguiu tirar um pouco a bola dos pés do Fluminense, que tem a posse por característica de jogo, e dessa forma o time teve maiores possibilidades de se impor no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Tivemos uma boa postura, fomos uma equipe bastante organizada, que sabia o que queria do jogo. Conseguimos tirar a bola do Fluminense, conseguimos tirar algum tempo deles, o Fluminense normalmente tem a posse bem elevada. No segundo tempo, abrimos ainda com supremacia, até os 30 minutos quando ficou 2 a 1. E, a partir daí, foi de frente. Há uma equipe que cresce mais, o Fluminense, mesmo assim conseguimos sair e chegar à frente, não como queríamos. É um grande jogo do Botafogo, é um jogo que sentimos uma injustiça mas temos de dar mérito ao Fluminense pela forma como reagiu.

ST


Compartilhe

54 thoughts on “Luís Castro reclama da arbitragem de vídeo no lance do pênalti em Matheus Martins: “Erro grave. Devia haver o VAR do VAR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *