Luccas Claro fala pela primeira vez após o falecimento do pai: “Ele sempre será o meu torcedor número 1”

Compartilhe

Um dos destaques do Flu na última temporada, o zagueiro Luccas Claro concedeu uma entrevista ao GE e falou sobre a perda do seu pai pela primeira vez. Além disso, o camisa 4 tricolor comentou sobre seu desempenho no Campeonato Brasileiro de 2020, a sensação de disputar à Libertadores pela primeira vez e ainda disse sobre o novo técnico Roger Machado.

Pedro Barboza dos Santos Neto, pai do zagueiro, faleceu no último dia 7 e três dias depois o Fluminense tinha um jogo importante contra o Atlético-MG, no Maracanã. Mesmo abalado com a perda do seu pai, Luccas Claro quis jogar a partida contra a equipe mineira e entrou em campo. Com a força de um guerreiro, o camisa 4 foi titular e acabou sendo eleito o craque do jogo, enquete realizada pela TV Globo.

“Sei que ele ficou orgulhoso. Muito difícil para qualquer pessoa e, para mim, não foi diferente. Naquele momento eu reuni todas as minhas forças, apoio da família, amigos e companheiros, que me fizeram entrar em campo e fazer aquilo que ele mais gostava de me ver fazendo. Ele sempre será o meu torcedor número 1 e o levarei comigo por todos os dias da minha vida, esteja eu onde estiver”. Disse o zagueiro ao GE.

Em 2019 Luccas Claro não foi bem aproveitado e com isso, começou a temporada de 2020 como reserva. Aos poucos o zagueiro tricolor foi pegando confiança e se firmando no time titular. Primeiro entrou no lugar de Nino, que estava com a seleção sub-23 no Pré-Olímpico, depois teve a oportunidade de substituir Matheus Ferraz e Digão. Mas com boas atuações o camisa 4 conquistou de vez a vaga como titular.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pelo Campeonato Brasileiro o zagueiro teve números impressionantes. Segundo o SofaScore Brazil, o camisa 4 do Flu participou de 31 jogos e marcou dois gols. Além disso, sofreu apenas quatro dribles em toda a competição, fez 22 faltas e não cometeu nenhum erro defensivo. Para o SofaScore Brazil o zagueiro terminou o campeonato com a nota 6.98.

Luccas Claro disse ao GE sobre seu desempenho no Brasileirão. Para o zagueiro sua boa performance na competição vem por conta dos treinamentos e que o boa sequência do time também contribuiu bastante para isso.

“Acredito que o meu rendimento na temporada 2020, em especial no Brasileirão que invadiu esse ano, deveu-se muito ao empenho nos treinamentos, união do grupo e dedicação total em campo, individual e coletiva. A sequência na equipe foi fundamental pra que eu pudesse evoluir e eu tinha certeza que com isso eu poderia ajudar ainda mais a equipe, tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo. Minha função principal é defensiva, mas jamais abri mão de me apresentar ofensivamente e, graças a Deus, pude contribuir também com gols nessa temporada que passou”. Comentou Luccas.

Depois de oito anos, o Fluminense volta à Libertadores da América. Além disso, será a primeira vez de Luccas Claro na maior competição do continente. O zagueiro falou que está ansioso e espera fazer uma boa participação no torneio.

Com toda certeza. Grupo todo está ansioso. Apesar do curto espaço de tempo, tenho certeza que estaremos preparados pra entrar em campo e nos doar por completo pra que o Fluminense entre na briga por títulos nessa temporada.

Por fim, Luccas comentou sobre o novo treinador Roger Machado.

Sabemos da importância da chegada dele para o clube. O Marcão fica conosco também e poderá contribuir muito com o trabalho do Roger. Desejo total sucesso a ele, pois as conquistas dele também serão as nossas e as do Fluminense.

Fluminense elogiando o bom desempenho do zagueiro na temporada. Foto: Reprodução FFC

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.