Lista final da Copa tem quatro ex-jogadores do Fluminense

Compartilhe

Nesta segunda-feira (07/11), o Tite anunciou a convocação final para a Copa do Mundo. Na lista final, o técnico da seleção chamou três ex-jogadores do Fluminense, Richarlison, Thiago Silva, Fabinho e Pedro. Dentre os quatro, somente o atacante do Tottenham não é formado em Xerém. Além disso, somente o zagueiro do Chelsea já havia sido convocado para uma Copa do Mundo.

Passagens dos atletas pelo Fluminense

  • Thiago Silva: O zagueiro atuou em Xerém quando e retornou ao clube após contrair uma tuberculose, quando atuava na Rússia. Ele atuou com a camisa tricolor entre 2006 e 2008. Somando 80 jogos, nove gols e quatro assistências, ele foi um dos destaques do título da Copa do Brasil de 2007 e do vice-campeonato da Libertadores 2008. Com a amarelinha, ele soma 109 partidas, sete gols e cinco assistências.
  • Fabinho: O volante não teve chances no profissional. Após fazer uma grande copinha em 2012, Fabinho não teve espaço no time principal e acabou vendido para o Rio Ave de Portugal.
  • Richarlison: O atacante foi contratado pelo tricolor em 2016, após ser destaque na segunda divisão. O mineiro teve 46 jogos, 11 gols e sete assistências com a camisa verde, branca e grená.
  • Pedro: O moleque de Xerém começou a ganhar destaque após o título do campeonato brasileiro sub-20 em 2015. No ano seguinte ele já foi promovido pro time principal. Em 2018, Pedro teve seu melhor ano com a camisa tricolor, mas acabou sofrendo uma lesão que o tirou da temporada. Quando retornou, ele logo foi vendido para a Fiorentina, da Itália. Ao todo, ele teve 58 jogos, 20 gols e três assistências.

 

Segue a lista completa:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Eder Militão (Real Madrid), Marquinho (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
LATERAIS: Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alexandro (Juventus), Alex Teles (Sevilla)
MEIO-CAMPISTAS: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES: Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid)


Compartilhe

One thought on “Lista final da Copa tem quatro ex-jogadores do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *