Letícia é a maior artilheira do Futebol Feminino Tricolor

Compartilhe

A temporada em breve começa pro futebol feminino tricolor. A estreia no Brasileirão A2 será no domingo (16), às 15h, nas Laranjeiras, contra o Vila Nova. Para esta edição, além dos reforços que chegaram, o Flu contará mais uma vez com a sua camisa 9 e artilheira de 2020: Letícia Ferreira. A jogadora tem 20 anos e é de São Paulo, capital.

Foto: Mailson Santana/FFC

Seleção Brasileira

A atacante chegou ao Fluminense no ano passado, mas, antes de balançar as redes com a armadura tricolor, já chamava atenção. Quando vestia a camisa do Tiger-Luso Brasileiro (2014), a jogadora teve duas convocações para a seleção sub-15, à época comandada por Emily, que já foi técnica da Seleção Brasileira Feminina e hoje é treinadora da Seleção do Equador. Letícia entrou na lista como meia e, junto com ela, estava outra jogadora que hoje defende as três cores, Rayane Arruda (que então atuava pelo Vasco).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em 2015, três novas convocações, dessa vez para a Seleção sub-17, sob o comando de Luizão. Nesse período, inclusive, a atleta jogou o Torneio Internacional de São Paulo, disputado com Paraguai, Chile e Venezuela. Depois disso, vestiu a amarelinha novamente em 2020, quando, no final do ano, foi convocada para a seleção sub-20, para a fase final de preparação do Campeonato Sul-Americano – que acabou sendo adiado por conta da pandemia de Covid-19 e não aconteceu.

Fluminense

Antes de vir para o Fluminense, passou pela Chapecoense e pela Portuguesa (SP). A atacante chegou no início de 2020, mas, devido à paralização do futebol, fez sua estreia somente no final do ano, justamente contra o ex clube em Santa Catarina, marcando o segundo gol na vitória tricolor por 2 a 1. Nesse ano, marcou ainda no empate com o Athletico PR e na vitória por 3 a 0 contra o Brasil de Farroupilha, ambos na fase de grupos do Brasileirão A2. Nas oitavas de final, fez o gol da vitória no jogo de ida contra o Fortaleza nas Laranjeiras.

No Campeonato Carioca, marcou em todas as vitórias do Flu, chegando a balançar as redes sete vezes contra o Angra dos Reis, além de descontar o placar na derrota para o Vasco. Foi a artilheira do time e do campeonato com 15 gols.

Os números da camisa 9 na temporada de 2020:

  • 16 jogos – 10 pelo Carioca e 6 pelo Brasileirão A2, sendo titular em todos;
  • 19 gols – 15 no Carioca e 4 no Brasileirão A2;
  • média de 0,8 gols por jogo.

Com os 19 tentos, Letícia se tornou a maior artilheira do Fluminense, seguida por Tarciane com 14.

Foto: Adriano Fontes/FFC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *