LEONARDO BAGNO- Até logo!

Compartilhe

Assim como o do Monstro, o meu tchau é um “até logo”.

Tricolores,

Primeiro, preciso desculpar-me pelo sumiço desavisado. Estou com muito pouco tempo livre. Por conta do Papo de Flu, canal no YouTube que mantenho junto com Emiliano Tolivia, Caio Barbosa, Ricardo Biri e outros tricolores, o que era muito pouco se tornou inexistente. Com isso, escrever neste espaço e ainda acompanhá-lo passou a ser impossível. O que é uma pena, diga-se, pois adoro escrever, especialmente sobre o Fluminense e, particularmente, sobre a nossa torcida.

Entretanto, eu não posso ir embora sem dizer algumas coisas para vocês.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Um “até logo” faz-se necessário, pois não é um adeus. Quem sabe no futuro o tempo livre volte e eu possa compartilhar com vocês minhas ideias sobre o Fluminense novamente? Fica aqui a minha torcida.

Assim como não posso ir embora, ainda que temporariamente, sem tecer elogios a este site, que cresce diariamente, não por sorte, mas por total competência das pessoas que aqui estão.

Eu comecei aqui no dia 0. Pedro Rangel, mais conhecido como Pedrão, veio conversar comigo sobre seu projeto de construir um espaço de notícias dedicado integralmente ao Fluminense. Um espaço que, além de fornecer informação para a nossa torcida, seria feito por tricolores para tricolores.

Outra característica que ele deixou claro para mim desde o início é que aqui não se denigre a imagem do Fluminense. Não significa dizer que não se traz ou não se fala sobre as notícias negativas que, infelizmente, acontecem com o nosso Fluminense (até com frequência maior do que a desejada por nós). Elas existem e estão aqui quando precisam ser noticiadas. Só que elas são noticiadas da maneira que entendemos ser a correta: sem alardes, sem desespero, sem aumentar o que já está ruim pela busca do clique, do sensacionalismo.

Afinal, tacar pedra no Fluminense é o esporte favorito da imprensa convencional, com raríssimas exceções. E, pasmem, até de outros sites tricolores, que adotam essa lamentável postura. Portanto, Pedrão disse logo para mim que o Saudações Tricolores não está aqui para tacar pedra no que já é alvo de quase todos.

Meus olhos imediatamente brilharam e não tinha como não dizer não ao convite que me foi feito.

Concordo integralmente com a premissa. Sempre digo para quem quiser ouvir que o tricolor midiático é a pior espécie que existe. Isso porque o tricolor midiático, para se demonstrar imparcial, é o primeiro a atacar o clube, como se ele tivesse que sempre apresentar questões negativas sobre seu clube do coração para demonstrar sua imparcialidade. Ocorre que, quando o tricolor midiático assim se comporta, ele está sendo é parcial. E contra o Fluminense. Une-se, portanto, aos demais profissionais que não são tricolores e que já nos atacam por esporte, por inveja ou por rancor.

Não! O Fluminense é demasiadamente perseguido por vários e vê-lo sendo diminuído pelos próprios torcedores é inadmissível. Não faz sentido. É um crime de lesa-pátria tricolor.

O Saudações Tricolores surge justamente para acabar com isso. Notícia alvissareira, que deve ser comemorada por todos nós, tricolores.

Pelo crescimento do site, conclui-se que o Pedrão acertou na mosca!

Portanto, vida longa aos tricolores que querem fazer do Fluminense um clube ainda maior, ainda mais vencedor. Que o tratam com carinho e deferência. Que se importam com a sua imagem. Que tem respeito à instituição centenária, pioneira e vencedora que ela é. Que, em suma, cuidam do Fluminense.

Termino esta minha passagem aqui agradecendo pela confiança em dedicar esse espaço a mim e dizendo que foi um imenso prazer fazer parte deste grupo. Que todos permaneçam focados em continuar o bom trabalho, conquistando cada vez mais espaço dentro da nossa torcida. Vocês merecem!

Que ninguém duvide: o Saudações Tricolores é Fluminense de coração. E assim permanecerá para a eternidade.

Saudações Tricolores,

Leonardo Bagno


Compartilhe

4 thoughts on “LEONARDO BAGNO- Até logo!

  • 17/08/2019 em 11:10
    Permalink

    Vida longa! Vida longa pra quem antes de tudo ama o Flu, como nós!

    Resposta
  • 17/08/2019 em 13:49
    Permalink

    Até breve

    O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS !!!!

    Resposta
  • 17/08/2019 em 14:46
    Permalink

    Ótima matéria de visão abrangente sobre o momento de nossa instituição e neste momento nós torcedores temos que colaborar indo a jogos,enfim colaborar e incentivar sempre nosso Flu de coração.

    Resposta
  • 17/08/2019 em 14:50
    Permalink

    Boa tarde.
    Suas opiniões representam os sentimentos dos verdadeiros tricolores.
    Fiz uma promessa a mim mesmo: não acessar mais sites que tem no nome a palavra Flu mas que investem em notícias negativas, talvez para aumentar seus acessos, prejudicando a imagem de um clube que precisa de apoio para se reerguer.
    ST.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.