LAFC dá negociação com Fluminense por “encerrada” e jornalista explica ausência de Bouanga em fotos oficiais

Compartilhe

A esperança da torcida do Fluminense em contar com o artilheiro Denis Bouanga ainda nesta janela de transferências sofreu um duro golpe. Novas informações apuradas por quem cobre o futebol norte-americano indicam que o Los Angeles FC (LAFC) já considera as tratativas com o Tricolor como encerradas.

A atualização foi trazida pelo jornalista Tiago Brandão, que cobre a MLS pelo portal Território MLS e acompanha os times cariocas pela Litoral News. Segundo a apuração, a chance de o gabonês desembarcar nas Laranjeiras neste momento é “consideravelmente baixa”.

O mistério das fotos oficiais

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nas últimas horas, a torcida tricolor percebeu que Bouanga não participou da campanha de lançamento da nova camisa do LAFC, o que gerou especulações sobre uma possível negociação do jogador com o clube carioca.

No entanto, Tiago esclareceu que a ausência não tem qualquer relação com uma transferência. O ensaio fotográfico foi realizado enquanto Bouanga ainda estava de férias, logo após a disputa da Copa das Nações Africanas (CAN), em dezembro.

“Esse foi o motivo dele não ter aparecido, ele não havia retornado a Los Angeles ainda, por ter jogado a CAN, diferente dos outros jogadores”, explicou o jornalista em sua conta no X (antigo Twitter).

Portas abertas no meio do ano?

Apesar da frustração imediata, nem tudo está perdido para o futuro. A apuração de Tiago Brandão indica que Bouanga compreende a situação do clube americano e sua importância para o início da temporada da MLS.

O cenário mais provável agora aponta para o meio do ano. A tendência é que o LAFC seja mais flexível em relação a propostas na próxima janela, pois teria tempo hábil para encontrar um substituto para o seu principal jogador até lá.

O jornalista reforçou que sua cobertura busca evitar o sensacionalismo e foca na realidade dos fatos: “Trouxe o que apurei e sei sobre o caso […] Entendo a aflição do torcedor sobre o caso, até porque isso se arrasta há semanas, mas é isso”, finalizou.


Compartilhe