John Kennedy vive agosto mágico e se consolida no Fluminense

Compartilhe

Desde que voltou de empréstimo da Ferroviária, em maio, John Kennedy é cercado de expectativa pela torcida. Em diversos momentos cantavam o nome do jogador, quando ele estava no banco e pediam a entrada do Moleque de Xerém. Em agosto, as atuações que os tricolores tanto esperavam do atacante finalmente aconteceram.

Até o mês começar, John Kennedy havia feito três gols e atuado como titular em apenas quatro jogos. Em agosto, o jogador assinalou quatro gols e foi titular em três partidas, sendo duas às quartas da Libertadores contra o Olimpia.

A primeira partida de agosto foi o empate contra o Argentinos Jrs no jogo de ida das oitavas da Libertadores, onde John Kennedy não saiu do banco. No jogo seguinte, o Flu poupou alguns titulares no Brasileiro contra o Palmeiras e então o camisa 9 começou a se destacar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcelo Gonçalves/FFC

Jogando mais centralizado do que em outros momentos, o atacante fez um dos gols na vitória por 2 a 1 e voltou a ganhar moral. Na sequência, entrou contra o Argentinos Jrs na partida de volta, marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 e sacramentou a classificação do time.

A atuação que o consolidou para entrar de vez no time titular foi na 20ª rodada do Brasileiro, em que enfrentou o América-MG, no Maracanã. O Fluminense estava empatando em 0 a 0, no intervalo John entrou no lugar do Lima e a equipe cresceu de produção. Os mineiros abriram o placar, mas poucos minutos depois o camisa 9 empatou de cabeça e o Tricolor virou para 3 a 1.

Assim visando um futebol mais ofensivo, Diniz usou a formação sem o Lima e com o JK nos dois jogos contra o Olimpia e o resultado foi um placar agregado de 5 a 1 com John Kennedy fazendo um dos gols. O atacante alcançou nesta quinta-feira (31) a vice-artilharia da equipe no ano, agora com sete gols ele passou o Árias e só está atrás do Cano, que tem 33.


Compartilhe

17 thoughts on “John Kennedy vive agosto mágico e se consolida no Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *