Jhon Arias recusa proposta de renovação com Flu por sonho de jogar na Europa

Compartilhe

O Fluminense recebeu a negativa de Jhon Arias para a proposta de renovação contratual. Segundo a jornalista Aline Nastari, o contrato teria validade por mais 4 anos e 3 meses, com um acréscimo de mais de 50%, luvas e bônus por participações em gols. Entretanto, o colombiano deixou claro que sua decisão não é sobre dinheiro, mas sim pelo sonho de atuar na Europa. Arias tinha um acordo com o presidente Mário Bittencourt sobre ser transferido, e isso não foi cumprido após a recusa da oferta do Galatasaray. A proposta de renovação foi feita após a derrota para o Vasco, no dia 10 de agosto.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Promessa do presidente e sonho de Arias

No dia 25 de junho, o presidente Mário Bittencourt afirmou em coletiva que, se surgisse uma oferta pior para o Fluminense, mas que atendesse ao desejo do jogador, o desejo de Arias prevaleceria, assim como foi feito com Nino em sua ida para o Zenit.

“Se chegar outra proposta de outro país que ele tem o desejo de ir que seja pior para o Fluminense do que a proposta da Rússia, o desejo do jogador prevalece porque ele tem o desejo de sair.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Galatasaray ofereceu 12 milhões de euros, atendendo às exigências do Fluminense e aos pedidos de Arias, que aceitou a oferta. Contudo, o Fluminense fez uma contraproposta de 12 milhões mais 4 de bônus, mantendo 20% do jogador e dividindo o pagamento em duas parcelas. Diante da inviabilidade dessa proposta, o clube ofereceu outras condições, mas só liberaria Arias no final do ano.

Arias acredita que o clube não cumpriu o acordo ao negar a proposta. O Fluminense, por sua vez, acredita ter oferecido uma proposta justa, mas, com o prazo para inscrições nas competições europeias encerrado, Arias não será vendido nesta janela e permanecerá no clube.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A janela de meio do ano para Jhon Arias

Arias recebeu propostas de três clubes nesta janela do meio do ano, todas recusadas pelo Fluminense. Inicialmente, o Zenit fez uma proposta de 16 milhões de euros (99 milhões de reais), mas o jogador já havia rejeitado atuar na Rússia. A oferta mais atraente para o jogador foi a do Girona, da Espanha, no valor de 7 milhões de euros (43 milhões de reais), que incluía um salário próximo ao atual, além do sonho de jogar na Espanha. O Galatasaray, da Turquia, inicialmente ofereceu 10 milhões de euros (62 milhões de reais) e depois aumentou a oferta para 12 milhões de euros (74 milhões de reais).

Situação contratual com o Fluminense

O atleta tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. Pelo clube, Arias conquistou dois títulos cariocas, a Copa Libertadores e foi decisivo no título da Recopa contra a LDU.


Compartilhe

22 thoughts on “Jhon Arias recusa proposta de renovação com Flu por sonho de jogar na Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *