Com queda na Libertadores, interações nas redes sociais do Flu caem

Compartilhe

A boa fase do time dentro de campo é sinal de bons números nas vendas de produtos oficiais e crescimento nos números nas redes sociais.

Contudo, o Fluminense sofreu o efeito reverso. A eliminação para o Olimpia rendeu queda no número de interações no Twitter e no Instagram. Já que a torcida tinha expectativa por boa companha devido ao bom rendimento e sequência de 12 vitórias consecutivas.

Torcida presente no estádio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Queda na Libertadores afeta engajamento nas redes sociais do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

As interações no Twitter tiveram uma baixa de 50% e no Instagram esse número alcançou os 48%, de acordo com MKT Esportivo. Nem mesmo a vitória pela partida de ida da semifinal do Estadual foi capaz de resultar em crescimento e interações nessas redes sociais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Atualmente, no Instagram o Fluminense possui mais de 868 mil seguidores e no Twitter 1,4 milhão de pessoas seguindo o clube naquela rede social. Com os triunfos na Libertadores, a curva de crescimento/interação acontecia de maneira relevante.

Árias finalizando para gol (Foto:Mailson Santana)
Fluminense venceu o Botafogo pela ida da semifinal do Carioca (Foto: Mailson Santana /Fluminense FC)

Apesar disso, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo em partida válida pela volta da semifinal. Na ida, o tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Jhon Árias. Caso empate ou perca por um gol de diferença, levará o Flu para a Final contra o Flamengo.


Compartilhe

5 thoughts on “Com queda na Libertadores, interações nas redes sociais do Flu caem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *