Histórico! Fluminense vence o Minas pela primeira vez desde o retorno à Superliga e assume terceira colocação na tabela

Compartilhe

Caiu o tabu! Após 17 confrontos  desde o retorno do Fluminense à elite do voleibol nacional, o tricolor conquistou nesta terça-feira (28) sua primeira vitória diante do Minas, na Hebraica. 3×2, parciais de 22×25, 27×25, 25×21, 22×25 e 15×8.

Foto: Raffael Siqueira
Foto: Raffael Siqueira

O time comandado por Guilherme Schmitz contou com o retorno de Lelê, que estava doente, e Claire Felix, que esteve no banco na úiltima partida por opção. O Flu chegou a liderar o placar em alguns momentos no primeiro set, mas levou a virada no 20×19 e saiu derrotado por 25×22.

No segundo set, o cenário foi o oposto: o Minas liderou grande parte do tempo, chegando a vencer por 15×10, mas o grupo demonstrou poder de reação e foi buscar a virada também em 20×19. O Flu chegou a desperdiçar um set point, em 24×23, e a quebrar um set point do Minas em 25×24, saindo vitorioso em 27×25.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No terceiro set foi quando as guerreiras do Flu demonstraram mais regularidade: lideraram toda a parcial e saíram vencedoras por 25×21. Tal regularidade foi devolvida pelo Minas no quarto set, que chegou a estar na frente por 8×1, e terminou na frente por 25×22.

No tie break, com mais um show de Uzelac, o Fluminense foi soberano por todo o tempo e sacramentou a primeira vitória sobre o Minas na história com um 15×8 e festa do time e torcida no Ginásio da Hebraica.

Uzelac fez incríveis 31 pontos e levou o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida, ela conversou conosco:

“Eu estou muito feliz hoje! Nós jogamos como um time, deixamos tudo dentro de quadra. Essa vitória é muito importante para nós, já que na última partida nós não jogamos tão bem e hoje nós fizemos uma excelente partida. Não começamos do melhor jeito, mas depois nós buscamos a virada, atacando bem, defendendo bem, bloqueando bem. Tivemos muitos torcedores hoje aqui e essa atmosfera foi muito louca e muito boa! Gostaria de parabenizar o time, todo o staff, todos que estiveram aqui e muito obrigada!”, disse a craque da Sérvia e do Fluminense.

As Guerreiras do Vôlei voltam à quadra na sexta-feira (01/12), novamente na Hebraica, para o clássico contra o Sesc-RJ Flamengo válido pela quinta rodada.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *