Guga segue na expectativa de fazer sua estreia com a camisa tricolor: “Estou muito ansioso”

Compartilhe

Nesta quarta-feira(11/01), Guga concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O lateral direito foi um dos últimos recém contratados a ter sua entrevista de apresentação. Ele ainda não está registrado no BID da CBF e ainda não sabe se poderá estrear no próximo sábado, contra o Resende. Mas já se diz muito ansioso para essa primeira partida.

“Acredito que já esta se resolvendo. estou muito ansioso para estreiar com a camisa do fluminense. primeiro jogo é sempre assim. em termos físicos, eu estou preparado. na primeira semana todo mundo sentiu um pouco mais, mas agora ja ta todo mundo melhor fisicamente.” – disse Guga

O lateral também falou o porque de ter escolhido vir para o Fluminense nessa temporada e disse que o principal fator foi poder trabalhar com Diniz.

“O Diniz foi um peso para vir pro fluminense. sempre sonhei em trabalhar com ele. quando teve essa oportunidade não pensei duas vezes. eu venho pra cá pra buscar evolução, buscar entender melhor o jogo, ter uma melhor leitura de jogo.”

Foto: Divulgação/ Fluminense FC

Guga também foi perguntado sobre outros assuntos, então segue todas as respostas do lateral:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Bom é um estilo de jogo que eu acho que combino muito, porque desde o Avaí eu me destaquei na parte ofensiva. Cheguei ao galo e evolui bastante na parte defensiva com o Sampaoli, onde eu dei um salto muito grande. E acredito que hoje eu ja estou conseguindo equilibrar mais durante a partida, nem tanto pra frente nem tanto pra trás. Acredito com o Diniz vai cair bem meu estilo de jogo, ele pede muita movimentação, dando opção o tempo todo e acredito que com o tempo venho me enturmando, pegando mais o jeito de jogo do Diniz e acredito que tenho muito a ajudar o fluminense e vim pra cá com esse intuito.”

“Acredito que como foi no Atlético, será aqui. O Fluminense hoje vai disputar todos os campeonatos e vai brigar por todos. entao é natural que tenha essa rodagem. Diniz vai precisar de todo mundo. eu venho pra cá pra ajudar, pra somar. independente de quem jogue, via dar o melhor. claro que quando eu tiver oportunidade eu vou brigar pra ter meu espaço, eu vim pra cá pra isso. embora eu e Samuel temos semelhança de característica, ele é um jogador que se destacou muto no ultimo ano na parte ofensiva, espero muito aprender com ele. a disputa vai ser totalmente saudável.”

“Acredito que no meu entender e no meu pensamento isso ai primeiramente ja passou, é muito atrás. ja conquistei muitas coisas no Atlético e vim pra cá por tudo que eu fiz dentro de campo no meu clube anterior. conquistar, independente do que aconteceu comigo, tem que conquistar por ser novo, tem que mostrar. a gente vem carregando os títulos que a gente conquistou. e tenho tudo para mostrar porque eu vim e vou dar meu melhor para conquistar coisas grandes também e ter uma linda historia com a camisa do fluminense.”

“Eu tenho cinco anos de profissional, sai de uma serie b para um clube grande onde eu conquisto o tri mineiro, brasileiro e copa do brasil em 4 anos. se colocar uma média de jogos eu tenho quase a mesma quantidade de jogos que o mariano, fui titular em grande parte de 2021. Estou dentro sim da minha expectativa de carreira. e venho pro fluminense para aprender ainda mais com o Diniz. acredito que o hoje o Diniz esta entre o top 3 do brasil e do mundo. vim pra cá com esse intuito para aprender ainda mais.”

“Eu comecei aqui no sub-7 no futsal, mas acabei saindo por ser muito longe. depois ainda tive uma passagem muito curta no campo. essa minha camisa era muito disputada na época por ser a 11 do Romário. eu acabei guardando e dado de presente pro meu avo, que é tricolor doente. quando eu voltei pedi pra ele e estava da mesma forma. tentei achar fotos com ela na quadra, mas acabei não achando.”

“Ele sempre fala durante os treinos, sempre da um toque. ele gosta que movimente o tempo todo. Não tem posição fixa com ele. onde quer que a bola esteja a gente tem que dar opção. aos poucos a gente vai pegando essa ideia dele.


Compartilhe

424 thoughts on “Guga segue na expectativa de fazer sua estreia com a camisa tricolor: “Estou muito ansioso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *