Fluminense faz proposta por Vina e jogador está perto de ser anunciado como novo reforço, afirma jornalista

Compartilhe

Por Felipe de Moura

O Fluminense está cada vez mais próximo de contratar o meio-campista Vina, do Ceará, para a temporada de 2023. De acordo com o jornalista João Lidington, da Tv Band, e da Band News FM Rio, Vinícius o jogador pode ser anunciado já nos próximos dias.

“Eu posso cravar aqui pra vocês que 95% da negociação para que Vina seja jogador do Fluminense para a temporada de 2023. Existe já a conversa, a proposta. Hoje a situação é essa: 95% de chance do Vina ser jogador do Fluminense”, afirmou Lidington.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com a saída de Nathan, o Fluminense foi ao mercado em busca de um jogador para a reposição nessa função. Na semana passada, o agente do Vina ofereceu o atleta ao Tricolor das Laranjeiras.

Na sequência, o clube perguntou ao treinador Fernando Diniz se era do interesse dele ter o meio-campista no elenco. Com a resposta positiva do comandante, o Flu fez uma proposta e tudo se encaminha para um certo de ambas as partes.

O jogador também já estaria procurando imóveis para morar no Rio de Janeiro de acordo com o jornalista. Há 8 anos, o meia, ainda chamado apenas de Vinícius, jogou pelo Tricolor. Ao todo, foram 39 jogos e quatro gols em 2015.

Revelado pelo Coritiba, o paranaense Vina chegou ao Fluminense no início de 2015. O meia, então com 24 anos, havia se destacado na temporada anterior com a camisa do Náutico, onde marcou cinco gols em 33 jogos pela Série B do Brasileirão. Vina assinou sem custos, mas com apenas 30% dos direitos economicos e uma opção de compra fixada em R$ 1,2 milhão de reais com renovação automática.

Em campo, ganhou a posição na pré-temporada ainda com Cristóvão Borges no comando e marcou o primeiro gol do Flu no ano. Também foi o primeiro a balançar as redes pelo Tricolor na estreia do Brasileirão já com Ricardo Drubscky.

O meia vinha sendo um dos principais destaques da temporada até sofrer uma lesão no pé esquerdo durante a vitória contra o Goiás no Serra Dourada. Por isso, chegou a ficar dois meses sem entrar sem jogar. Quando enfim voltou, demorou a reconquistar o seu espaço. Vina esbarrou na curta passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo clube e no bom momento de Gerson.

Insatisfeito, chegou a pedir para o então técnico Eduardo Baptista — o quarto treinador no ano — para não jogar contra o Grêmio. A decisão não foi bem recebida pela diretoria que o colocou para treinar em separado, enquanto o meia usava as redes sociais para reclamar. “Almoço? É para os fracos!! Vamos treinar nesse horário show. Obrigado, muito obrigado. Os humilhados serão exaltados”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Sem renovar, Vina deixou o Fluminense no fim do ano. Livre no mercado, assinou então com o Athletico Paranaense onde reencontraria o Tricolor na final da Copa da Primeira Liga. O meia, no entanto, já afirmou não guardar mágoas em relação ao que aconteceu em 2015.

Desde que deixou o clube, Vina passou por Náutico, Bahia, Atlético-MG e Ceará. Em 2022, fez parte da campanha do Vozão que acabou rebaixado para a Série B, mas mesmo assim terminou como um dos destaques com 12 gols e cinco assistências em 55 jogos.


Compartilhe

415 thoughts on “Fluminense faz proposta por Vina e jogador está perto de ser anunciado como novo reforço, afirma jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *