GIRO DA RODADA#8 – Os resultados, principais destaques e a classificação do Brasileirão

Compartilhe

Na última quinta-feira (01), a oitava rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao seu fim. Com a péssima derrota para o Athletico-PR, o Fluminense caiu para a décima terceira posição e agora soma quatro jogos sem vitória. A liderança da competição continua sendo do RB Bragantino, o time de Maurício Barbieri soma 18 pontos na tabela.

Confira os resultados e os principais destaques dos jogos da última rodada do Brasileirão:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

X

Uma tarde para esquecer para o Tricolor. Jogando no Raulino de Oliveira, o Flu sofreu uma virada com o placar de 4 a 1 para o Athletico-PR.

O Tricolor abriu o placar com um minuto, com Fred, mas o adversário buscou o resultado. Richard deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho virou, e Zé Ivaldo ampliou. No fim, o VAR apontou pênalti em Léo Cittadini, e Nikão fechou o placar. O time do Paraná segue na cola do Bragantino, e o clube das Laranjeiras desce para a segunda parte da tabela.

X

Outra virada na rodada! O Fortaleza até saiu atrás no placar, mas virou o jogo e venceu a Chapecoense por 3 a 2, no Castelão.

A Chape largou na frente, no primeiro tempo, com gol de pênalti de Anselmo Ramon, mas o time da casa empatou no início da etapa final, com David. Logo depois, Quintero foi expulso por receber o segundo amarelo, mas nem isso impediu a reação do time de Vojvoda. Com gols de Robson e Yago Pikachu, o Fortaleza virou. Perotti, no final do jogo, descontou.

Com a vitória, o Fortaleza chega aos 15 pontos e assume a quarta colocação na classificação. A Chapecoense segue sem vencer, permanece com quatro pontos e segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.

X

Fim de tabu! Após cinco anos, o Palmeiras voltou a vencer o Inter no estádio do Beira-Rio. Com gol no fim, o alviverde venceu por 2 a 1.

A equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo com Deyverson, mas, na etapa final, o Inter igualou com Edenílson e teve a chance de reagir ao ficar com um jogador a mais (Kuscevic foi expulso pelo pênalti em Caio Vidal). Mas os donos da casa perderam muitas chances e deram espaço para a estratégia de contra-ataque dos visitantes dar certo na reta final da partida com gol de Danilo.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 16 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações, em terceiro lugar. Com nove, o Inter está em posição intermediária.

X

Finalmente a primeira! O América conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato ao derrotar o Bahia, fora de casa, por 4 a 3.

Em um jogo de muitos gols a equipe mineira levou a melhor. Ao fim da primeira etapa, a partida já estava com o placar de 2 a 1 para os visitantes. No segundo tempo, quando o relógio ainda marcava 27 minutos o time de Wagner Mancini já ampliava para 4 a 1. Porém, o jogo terminaria com emoção, Gilberto ainda marcou mais dois gols para o Bahia, mas o esforço não foi suficiente.

X

Jogo morno da rodada! Na Vila Belmiro, Santos e Sport não saíram de um 0 a 0.

A equipe pernambucana veio com uma proposta defensiva e viu os paulistas não conseguirem furar o bloqueio defensivo. O time de Fernando Diniz teve a melhor chance em um chute de Kaio Jorge, defendido no susto por Mailson, e viu o Rubro-negro segurar o placar ao apostar em uma marcação organizada.

Com o resultado, o Santos soma 12 pontos e fica com a 7ª posição na tabela. Enquanto o Sport chega a seis e consegue manter-se em 15º lugar.

X

O Tabu segue vivo! Na Arena Neo Quimica, Corinthians e São Paulo fazem um jogo bem aquém e empatam por 0 a 0. Com isso, o time tricolor segue sem nunca ter conquistado uma vitória no novo estádio corintiano.

O duelo foi travado, com clara vantagem para as defesas e sem muitas chances de gol, a melhor delas uma cabeçada de Gil na trave, no primeiro tempo. O empate leva o Corinthians aos 10 pontos, no meio da classificação e longe das primeiras posições. O São Paulo vai a cinco, ainda sem vitórias, e abre o Z-4.

X

Foi zebra? No duelo de equipes do sul do país, o Juventude bateu o rival por 2 a 0 e viu o Grêmio se afundar na lanterna do Brasileirão.

Paulinho Boia, com um golaço no primeiro tempo, e Matheus Peixoto, aproveitando erro de Paulo Miranda no fim. O time de Caxias do Sul pega o elevador e já se aproxima do G-4. Com o placar, O Juventude soma 12 pontos e sobe para a oitava posição. O Grêmio segue atolado na última colocação, com dois pontos e nenhuma vitória.

Segurou o líder! Em mais um duelo sem gols, RB Bragantino e Ceará empataram por 0 a 0 no Abi Nabi Chedid.

Em um jogo de pouquíssimas emoções, o placar não se movimentou e o momento mais emocionante da partida foi a expulsão do atacante Cléber do Ceará. Com o resultado, o Braga segue na liderança, com 18 pontos. Já o time de Guto Ferreira tem 10 pontos e está em 12º na tabela.

X

Passeio mineiro! Jogando no Mineirão, o time de Cuca não tomou conhecimento e venceu o Atlético-GO por 4 a 1.

O Galo atropelou com a estrlela dos dois argentinos do elenco. Zaracho fez dois, Nacho Fernández outros dois e o Atlético-MG goleou. Marlon Freitas fez o gol de honra do time de Eduardo Barroca. Com a goleada e o fim da sequência ruim, os mineiros chegaram a 13 pontos e está na quinta posição. Já o time goiano perdeu a segunda seguida e desceu para o décimo lugar.

X

Encerrando a rodada o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite da última quinta-feira, na Arena Pantanal.

Os gols foram marcados por Pedro, logo no início do jogo, e Thiago Maia, já nos acréscimos. Com a vitória, a quarta na competição, o Flamengo foi aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação do Brasileirão. Por sua vez, o Cuiabá estacionou nos quatro pontos e caiu para a 18ª posição na tabela.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro ao fim da oitava rodada:

O Fluminense volta a campo no próximo domingo(04), contra o Flamengo. O clássico Fla-Flu começa às 16h, na Neo Quimica Arena.

ST!

 


Compartilhe

9 thoughts on “GIRO DA RODADA#8 – Os resultados, principais destaques e a classificação do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *