GIRO DA RODADA #6 – Os principais destaques, resultados e a classificação do Brasileirão

Compartilhe

Chegamos ao fim da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a rodada foi marcada por tropeços das equipes da parte cima da tabela e a nova liderança da competição pelo RB Bragantino. O Fluminense jogou mal e perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0 e caiu para a nona colocação. Confira os resultados das partidas, os principais destaques e atual tabela de classificação do Brasileirão.

X

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A invencibilidade do Fluminense foi por água abaixo na competição. Com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. O zagueiro Nathan Silva foi o autor do gol do time rival, marcado de cabeça, aos 34 minutos do 2º tempo. Com o resultado, os atleticanos chegaram aos 10 pontos e saltaram da oitava para a sexta colocação no Brasileirão. O Flu, por sua vez, caiu para nono, com nove pontos.

X

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, na última quarta-feira(23), no Maracanã.

O time de Rogerio Ceni dominou o adversário no primeiro tempo e chegou aos dois gols com Bruno Henrique. Na volta do intervalo, o time de Vojvoda diminuiu nos primeiros segundos com David. Mas o placar se manteve até o final da partida e o Fortaleza perdeu sua invencibilidade. Com a vitória, o rival da cidade chegou ao oitavo lugar com nove pontos e ainda dois jogos a menos. Já o Leão mantém os 11 pontos e é o terceiro colocado.

X

O São Paulo novamente tropeçou e continua sem vencer no Brasileirão. A bola rolou para os paulistas e o recém promovido Cuiabá no estádio do Morumbi, na última quarta-feira(23) e terminou no placar de 2 a 2.

Benítez e Gabriel Sara fizeram os gols dos donos da casa. Rafael Gava e Elton marcaram para os visitantes.

Com o placar, as duas equipes seguem sem triunfar. O time de Hernán Crespo vai a três pontos, mas ainda na zona de rebaixamento da competição nacional. Com os mesmos três pontos, o Cuiabá está na décima quarta posição.

X

Com três gols de Ytalo, o RB Bragantino venceu o Palmeiras por 3 a 1 e assumiu a ponta da tabela.

Bastante organizado, o time de Maurício Barbieri abriu vantagem no primeiro tempo, suportou a pressão do Palmeiras no segundo e anotou o terceiro gol no fim para ganhar tranquilidade.  A vitória leva o Bragantino aos 14 pontos em seis jogos, ainda invicto e líder. O Palmeiras caiu para a quinta posição, com 10 pontos.

X

Postulantes ao rebaixamento, América e Juventude empataram por 1 a 1 na Arena Independência.

O primeiro tempo começou agitado, com um gol anulado logo no início para o time visitante. Juventude, de pênalti, com Matheus Peixoto abriu o placar. Na volta do segundo tempo, o América ficou com dez em campo, após expulsão Ricardo Silva. Ainda sim, a equipe mineira conseguiu o empate também de pênalti com Juninho Valoura. Com o empate, América chegou a dois pontos. Juventude soma seis pontos e dois jogos invictos.

X

O Corinthians venceu o Sport por 2 a 1, na última quinta-feira(24), na Neo Quimica Arena.

A equipe paulista saiu na frente com gols de Maidana (contra) e Jô, ainda viu o Rubro-negro diminuir o placar com Tréllez, mas segurou o resultado até o fim. Essa foi a primeira vitória do técnico Sylvinho jogando sob os seus mandos. Agora com oito pontos, o Corinthians aparece na zona intermediária da tabela do Brasileirão. E o Sport, com quatro, está perto da zona de rebaixamento.

X

Com gol no final, o Ceará venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite da última quinta-feira(24), na Arena Castelão.

A equipe da casa fez um melhor primeiro tempo e marcou com Lima. Após o intervalo, a equipe mineira dominou e deixou tudo igual com gol de Gabriel. Mas Lacerda marcou para o time cearense aos 49. O Ceará soma oito pontos em seis rodadas e respira. O Atlético-MG soma 10 pontos está na sexta posição.

X

No retorno de Diego Aguirre, o Internacional venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá.

Caio Vidal e Yuri Alberto anotaram os gols dos gaúchos, e Derlan fez o tento dos catarinenses. O Internacional chega aos oito pontos e aparece na parte intermediária da classificação. Com três pontos, a Chape permanece sem vencer e ocupa a 18ª colocação, integrando a zona de rebaixamento.

X

Em um jogo bem disputado e cheio de chances, Grêmio e Santos ficaram no empate por 2 a 2 na noite da última quinta-feira(23), na Arena do Grêmio.

Diego Souza colocou os gremistas à frente do placar logo no início, mas Marcos Guilherme deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Novamente, com Ferreira, o Grêmio marcou no inicio da segunda etapa. Porém, o Santos empatou o placar no final da partida com belo gol de Marinho. O Grêmio soma seu primeiro ponto no campeonato, mas continua na lanterna (com dois jogos a menos). Já o Santos vai aos oito pontos, em décimo lugar.

X

Em Pituaçu, o Bahia venceu por 2 a 1 o Athletico-PR e quebrou a invencibilidade dos paranaenses.

O tricolor baiano teve um a mais em campo desde os 12 do primeiro tempo, abriu o placar com Patrick de Lucca e sofreu empate do furacão aos 39, com Terans. Na segunda etapa, o Bahia reagiu e aos 26, Rossi aproveitou chance e selou o triunfo da equipe de Dado Cavalcanti. Com a vitória, o Bahia entrou no G-4: é o quarto colocado, com 11 pontos. O Athletico-PR fecha a rodada na segunda posição, com um ponto a mais.

Confira como terminou a tabela de classificação após o fim da rodada:

O Fluminense volta a campo no próximo domingo(27), às 16h, em São Januário.

ST!

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.