Futebol feminino está há quatro meses sem salários

Compartilhe

As principais notícias relacionadas ao Futebol Masculino nos últimos anos e referem aos atrasos de salários a jogadores e funcionários do Fluminense. Mas não é apenas nos homens que isto acontece, o time Feminino do Tricolor esta a quatro meses sem receber salários e o último depósito feito foi referente ao mês de agosto. A reportagem foi publicada primeiramente pelos jornalistas Hector Werlang e Thayuan Leiras do GloboEsporte.com e confirmada por nossa equipe.

O elenco do Futebol Feminino publicou uma carta sobre como esta a situação entre as atletas:

“Nós realmente não queríamos ter que chegar a isso, expor esse tipo de situação, mas é que já está insustentável.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Hoje viver do futebol feminino, principalmente aqui no Rio, é impossível. Já estamos há 4 meses sem receber, desde agosto até agora, com meninas passando por dificuldades, sem conseguir pagar aluguel, meninas que vieram de outros estados e até hoje não conseguiram receber nem um salário, meninas que infelizmente não tem outra renda e contam com esse dinheiro para sobreviver … O que nos deixa mais chateadas é que são muitas promessas de melhorias, só que nunca andam para frente, é triste ver que a situação da nossa modalidade (principalmente o futebol feminino carioca) está dessa maneira, a mídia diz em ascensão, só para a mídia mesmo… Sabemos que a situação do FLUMINENSE não está das melhores, mas o problema é o descaso com nossa modalidade, todas as vezes que é liberado algum dinheiro pra acertar contas nós não entramos nem na fila, tanto é que já completou esses 4 meses de salário atrasado… Sabe o que é pior, é que para mídia está tudo lindo e maravilhoso, porque afinal de contas vocês têm a camisa, certo? Errado, NÓS QUEREMOS RESPEITO!!!

Como foi dito antes, não queríamos que chegasse a esse ponto, mas tivemos que desabafar e lutar pela nossa causa, PORQUE CONTINUAR ASSIM NÃO DÁ MAIS…

NÓS NÃO ACEITAMOS MAIS JOGAR APENAS POR UMA CAMISA DE CLUBE, OU POR UMA BOLA, NÓS QUEREMOS SER VALORIZADAS E PRINCIPALMENTE QUEREMOS RESPEITO!!!”.

O Futebol Feminino Tricolor neste ano viveu um bom momento considerando que foi a estreia delas disputando competições pelo Tricolor, chegando as finais do Campeonato Carioca tanto nos profissionais tanto no sub-18 e caiu na segunda fase do Brasileiro no sub-18 e nos profissionais chegaram nas oitavas de final.

Veja a reposta do Fluminense:

“O Fluminense Football Club esclarece que as atletas do seu time de futebol feminino são, em sua totalidade, amadoras e bolsistas. As jogadoras recebem suas bolsas ao mesmo tempo de todos os outros bolsistas do clube e, portanto, estão sujeitas ao mesmo período de atraso. De nenhuma forma estão sendo preteridas em relação aos outros.

Além das bolsas, as atletas recebem plano de saúde, plano dentário, vale-transporte e alimentação nos treinos.

O clube reafirma que segue trabalhando para resolver todas as questões financeiras o mais rápido possível”.

ST!


Compartilhe

One thought on “Futebol feminino está há quatro meses sem salários

  • 06/12/2019 em 23:22
    Permalink

    Me desculpa,mas pra que montar time de futebol feminino?
    Porraaaa..nem da conta de bancar o futebol masculino.
    É muito amadorismo…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.