Dez funcionários do Fluminense se capacitam em curso na Universidade do Futebol

Compartilhe

O Fluminense firmou uma parceria com a Universidade do Futebol, levando dez de seus funcionários a receberem uma formação em Gestão Técnica no Futebol Corporativo. O curso teve início em junho deste ano e vai até o mês de outubro. Os alunos ganharam 30% de desconto nas mensalidades.

De acordo com o professor João Paulo Medina, o programa é uma inovação que oferece uma oportunidade extra de melhoria na formação e atualização de profissionais que atuam no mercado do futebol. “Por promover a importância de se trabalhar a visão sistêmica no futebol, o programa engloba diversos assuntos integrando as áreas técnica, administrativa e política do futebol, capacitando profissionais para se tornarem ainda mais completos, de acordo com as exigências atuais”, afirmou o professor.

Para Amanda Storck, gerente de futebol feminino do tricolor. o curso na turma do GT-Corp da Universidade do Futebol tem sido extremamente enriquecedor. Segundo ela, os alunos têm trabalhado em propostas pensadas para o clube. “Estamos recebendo conhecimentos específicos para que possamos elevar a gestão do Fluminense ao mais alto nível de profissionalismo e excelência. A busca por conhecimento de qualidade é muito importante para prepararmos cada vez mais o Fluminense para os desafios e novidades que o mercado do futebol apresenta”, afirmou Amanda Storck.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

A Universidade do Futebol foi fundada em 25 de julho de 2003, como uma instituição especializada em processos de aprendizagem e disseminação do conhecimento do futebol e pelo futebol. Promove cursos online, presenciais e customizados, utilizando-se dos mais avançados recursos de tecnologias da informação e comunicação aplicados ao futebol e ao esporte.

Realiza projetos técnicos em diferentes segmentos do universo do futebol (clubes, federações, confederações, escolas de futebol, ONG’s e Governos). Oferece conteúdos especializados para dezenas de profissões, abrangendo as dimensões do alto rendimento ao socioeducacional, nas áreas técnica, administrativa, saúde, ciências humanas e sociais, buscando sempre uma abordagem interdisciplinar.

São mais de 30 cursos que contribuem para o desenvolvimento integral de profissionais da área ou que pretendem trabalhar com o esporte, ampliando suas ações para aqueles que querem entender o futebol em todas as suas dimensões e complexidade.

O PROGRAMA GT CORP

O GT CORP tem como objetivo trazer a compreensão de conceitos e identificar ferramentas da área de gestão, permitindo conhecer algumas peculiaridades dessa prática profissional em um clube de futebol ou instituição esportiva. Enxerga também o futebol em uma nova perspectiva, compreendendo que as diversas variáveis que o compõem se inter-relacionam a partir de um novo paradigma, onde os conceitos de visão sistêmica, complexidade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade são essenciais para mudarmos a realidade do futebol.

O programa traz uma reflexão e entendimento sobre a realidade do futebol brasileiro em suas dimensões políticas (administrativa e a técnica) e abrangendo temas como: governança, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, responsabilidade social e a área técnica, a fim de realizar um diagnóstico amplo sobre nossos problemas e possibilidades de melhoria do futebol brasileiro.

Este programa reforça a importância de possuir um plano de carreira e traz elementos para inspirar seus alunos no desenvolvimento do seu próprio plano. Ao final organizamos e sintetizamos os principais conceitos, ideias, exemplos e “cases”, permitindo uma avaliação daquilo que foi assimilado pelos participantes no andamento da própria experiência do programa.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *