Fred, postura e nova conduta – O Flu que se reinventa, se valoriza e reaparece para o mercado

Compartilhe

O retorno de um grande nome do futebol brasileiro. A postura firme, em relação à pandemia e em não retornar as atividades de forma precoce. O comprometimento e e cumprimento de acordos celebrados. Esse “novo” Fluminense está se tornando cada vez mais interessante aos possíveis patrocinadores e se aproxima, dia a dia, de novas parcerias. O clube já conversa com algumas empresas e negocia patrocínios para a manga, omoplata e demais propriedades do uniforme tricolor, além do tão sonhado patrocinador master.

Algumas conversas já aconteceram e valores estão sendo discutidos e esse Fluminense que está aí, se reinventando e mostrando pro mercado que tem força de palavra, com uma atenção, até então desconhecida pela torcida, nas redes sociais e ações de marketing pontuais e certeiras, está se mostrando um produto cada vez mais valioso e atrativo à empresas que desejam investir no marketing do futebol.

Nesta última semana, testemunhamos uma ação em que mais de 28 mil ingressos virtuais foram comercializados pelo clube, e que serão revertidos em cestas básicas para os funcionários mais humildes. Alias, o Flu foi o único do Rio que não demitiu e nem suspendeu o contrato de ninguém, mantendo todos os postos de trabalho. Isso também mostra valores que empresas querem se associar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nomes como Ganso, Nene e as joias que sempre são reveladas e se destacam no clube, como João Pedro e Marcos Paulo – só para exemplo de dois dos mais recentes – atraem os holofotes que as empresas buscam quando se dispõem a estampar seus nomes no uniforme, e demais propriedades publicitárias dos clubes. Daí a importância da torcida também fazer a sua parte e seguir o Flu nas redes sociais e se engajarem por lá. Isso é levado em consideração, também, pelos departamentos de marketing das empresas.

Por várias vezes o presidente do clube disse que não pode, e não vai, aceitar valores que ele entende não ser os adequados para área mais nobre do uniforme. Isso para não desvalorizar o “produto” e também para não gerar desconforto com outros nomes:

” Algumas empresas procuraram em dezembro, têm conversas marcadas para janeiro, mas todas com valores que não condizem com a marca do Fluminense e nossa camisa. Hoje tenho outros patrocinadores que não são master e pagam esse valor, se reduzir vou prejudicar quem está me ajudando. Se chegar ao momento que o mercado baixou a tal nível, vou conversar com quem já está me ajudando. Os valores atualmente são muito baixos dentro da realidade que o clube precisa faturar. Ofertas de R$ 6 milhões por ano. Nosso sonho é no mínimo 10 ou 12 milhões ano, mas é alto no momento para o que o mercado paga. Se colocar mais 10 mil sócios futebol, vai colocar mais do que isso no caixa mensalmente. É mais questão posicionamento de marca. ‘Ah, nossa camisa não tem a marca’. Só que precisa ter uma marca condizente com o tamanho do Fluminense” – explicou Mário Bittencourt, em entrevista no CT, no início do ano.

O Flu vem se reconstruindo, tijolo a tijolo. E o mercado está sabendo disso.

ST


Compartilhe

4 thoughts on “Fred, postura e nova conduta – O Flu que se reinventa, se valoriza e reaparece para o mercado

  • 01/06/2020 em 13:31
    Permalink

    O Fred já chegou..se o Thiago Silva vier tbm já era…sócio torcedor vai bombar!!!

    Resposta
  • 01/06/2020 em 14:00
    Permalink

    Olha a diferença de uma gestão bem feita. Outra coisa, a postura de um gestor que sabe negociar, que usa a força da palavra, que sabe o que realmente está fazendo, isso gera credibilidade e atrai novamente os olhos dos patrocinadores em cima do nome FLUMINENSE. Parabéns Mario e toda sua equipe pelo resgate do NOSSO gigante Clube.

    Resposta
    • 01/06/2020 em 14:31
      Permalink

      Gestão séria, tem mostrado que valoriza o ser humano, e com isso consegue honrar seus acordos e seus compromissos diários, bola dentro não demitir funcionários… bola dentro se posicionar contra o retorno dos jogos enquanto vidas são perdidas cada dia mais.
      #Fluminense parabéns.

      Resposta
  • 01/06/2020 em 18:05
    Permalink

    Tá começando a dar liga. Agora qd retornar os jogos com torcida, nós teremos que fazer a nossa parte. Temos que ir aos jogos e ajudar o clube a se reerguer de vez. Parabéns ao Mário.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *