Fred se isola como jogador com mais jogos pelo Flu na Libertadores

Compartilhe

Apesar da última dança de Fred com a camisa Tricolor não estar sendo tão positiva quanto o esperado até o momento, o artilheiro segue colecionando importantes marcas pelo clube das Laranjeiras. Na noite de estreia do Time de Guerreiros e de Fred na Libertadores, em partida contra o Millonarios nesta terça-feira (22/02), o artilheiro se tornou, de forma isolada, o jogador a atuar mais vezes com a camisa Tricolor na maior competição de clubes do continente. O histórico jogador do Flu possui 29 partidas pelo clube em cinco edições disputadas, das oito disputadas pela equipe ao total.

Fred foi o primeiro atleta do Flu a marcar gols nas últimas três edições de Libertadores disputadas pelo clube
Fred marcou gols nas últimas três estreias Tricolores na Libertadores – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

A carreira do atacante Fred é muito ligada ao Fluminense, clube ao qual o jogador se tornou um dos maiores da história. O ídolo Tricolor acumula 368 partidas com a camisa verde, branca e grená e 197 gols marcados, além de dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Carioca e uma Primeira Liga. O jogador é o segundo maior artilheiro do Flu na história e espera ampliar sua idolatria entre os Tricolores na sua temporada de despedida.

Ao entrar em campo contra o Millonarios na partida de ida da eliminatória válida pela segunda fase da Pré-Libertadores nesta terça, Fred deixou Thiago Neves para trás e se tornou o jogador Tricolor com mais partidas na competição. Assumindo a primeira colocação com 29 jogos, o atacante deixa além do citado meia-atacante, com 28 jogos, o volante Edinho, com 24 jogos e Carlinhos e Conca, empatados com 22 partidas cada. Completando o top cinco, está o goleiro Diego Cavalieri, com 21 participações pelo Flu. Fred ainda é o segundo maior artilheiro do clube na competição com 25 gols, empatado com Palhinha e quatro tentos atrás de Luizão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar da importante marca conquistada, Fred saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Millonarios e preocupa para a sequência da temporada. O Fluminense retorna a campo no próximo sábado (26/02) para enfrentar o Vasco da Gama, às 17h, no estádio Nilton Santos. A volta da eliminatória válida pela Pré-Libertadores está marcada para acontecer na terça-feira, dia 1° de março, em São Januário.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.