Fábio faz jus à fama de pegador de pênaltis e brilha na estreia do Flu na Libertadores

Compartilhe

O Fluminense não decepcionou em sua estreia na Libertadores 2022. Os comandados de Abel Braga bateram o Millonarios por 2×1 em partida válida pela ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Surpresa na escalação inicial, o goleiro Fábio foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo Tricolor. Além de exercer com maestria seu papel de liderança, o experiente goleiro defendeu um pênalti quando a partida estava empatada em 1×1 e o jogo se desenhava com contornos dramáticos para o Flu.

Fábio defendeu um pênalti em sua estreia na Libertadores pelo Flu
Fábio defendeu mais um pênalti em sua incrível carreira – Foto: EFE/Mauricio Dueñas Castañeda

Contratado para brilhar principalmente nos jogos grandes, o goleiro Fábio fez jus a sua fama de decisivo e se destacou na primeira grande decisão do Fluminense no ano. Na estreia do clube na Libertadores, o técnico Abel Braga surpreendeu ao escalar o arqueiro de 41 anos entre os titulares e ele, por sua vez, brilhou na partida. Em sua 10° participação no torneio sul-americano, Fábio iniciou fazendo o que faz de melhor: pegando pênaltis. No início do segundo tempo da partida contra o Millonarios, Yago Felipe derrubou Daniel Ruiz na área e deixou a responsabilidade com o defensor da meta Tricolor. Na cobrança, o camisa 12 se esticou e foi buscar mais uma defesa de penal em sua carreira, garantindo o empate e impulsionando a virada.

Segundo levantamento feito pelo site Fluminense Stuff, Fábio obteve os seguintes números em sua partida de estreia pelo Time de Guerreiros na Libertadores:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– 90 minutos

– 25 toques

– 15/17 passes certos

– 5/7 bolas longas

– 2 defesas

– 1 bola aérea reinvidicada

– 1 falta sofrida

– 1 pênalti defendido

Apesar da partida de destaque, o goleiro sabe que precisa manter o alto nível das atuações apresentadas até aqui para vencer a disputa com Marcos Felipe, outro jogador que vem brilhando no gol Tricolor. A certeza para o torcedor, é de que a competição por vaga entre os titulares mostra uma alta qualidade dos goleiros do clube. O Fluminense volta a campo no próximo sábado (26/02) contra o Vasco da Gama, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara. Diante das boas atuações recentes de ambos os goleiros, Abel Braga e sua comissão técnica terão dificuldades para escolher um titular absoluto na posição.

ST


Compartilhe

One thought on “Fábio faz jus à fama de pegador de pênaltis e brilha na estreia do Flu na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.