FluPeru: programa de intercâmbio em Lima rende seis jogadores às categorias de base do Fluminense

Compartilhe

As categorias de base do Fluminense são conhecidas por revelar excelentes jogadores, que começam suas carreiras com excelência educativa, física, técnica e psicológica. Além de estar presente no Rio de Janeiro, há mais de 50 atletas filiados à Academia Fluminense Peru, iniciativa surgiu em 2018 com o diretor Álvaro Bouroncle.

A “Xerém Internacional” fica localizada em Pachacamac, a 1 hora de carro de Lima. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver crianças e adolescentes que sonham em se tornar jogadores, assim como a base do Brasil. A “FluPeru” não é a única base de Xerém na América do Sul, também há sedes localizadas em Santiago, no Chile, e outra em Assunção, no Paraguai. Além de treinar, eles estudam no local de segunda a sexta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Reprodução / Academia Internacional de TalentosO Fluminense não ajuda financeiramente o projeto, que é sustentado por patrocinadores, projetos incentivados e pagamento de mensalidades. A prova de que o programa é um sucesso está na construção de um novo prédio no CT para aumentar os dormitórios, e os jogadores que estão se destacando, fazendo um período de estágio em Xerém.

Junior Paredes e Jose Gomero são atacantes e jogam na categoria Sub-17 do tricolor. Franco Travi e Facundo Rodriguez são goleiros e jogam no Sub-16 e Sub-15, respectivamente. Nicola Bardelli também é defensor, joga como zagueiro e está no Sub-16. Angelo Ochoa é meio campista da equipe Sub-16, e já há contatos para que ele permaneça no tricolor por mais tempo.

Foto: Marcello Neves/ge.globo

A equipe tricolor vai disputar a primeira partida da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (03/04), no Peru. Portanto, a expectativa é que os atletas da Academia acompanhem parte do treinamento do elenco profissional de hoje, no CT da seleção peruana, e a partida contra o Alianza Lima das arquibancadas do Estádio Alejandro Villanueva.


Compartilhe

7 thoughts on “FluPeru: programa de intercâmbio em Lima rende seis jogadores às categorias de base do Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *