COMEÇAR DE NOVO (MARIO NETO)

Compartilhe

COMEÇAR DE NOVO ….. (MARIO NETO)

Para nós a Libertadores da América do ano passado começa logo mais (na verdade começou ontem), no mesmo país do ano passado, Peru, com outro adversário, o que é bom sinal para os supersticiosos, pois todos nós tricolores sabemos o fim do filme. Infelizmente as coincidências param por aqui. Não ganhamos o Estadual como no ano passado e ao contrário de 2023 não contaremos com todos titulares em ação. Perdemos para esta estréia contra o Alianza jogadores importantíssimos, como Keno, Cano e Paulo Henrique Ganso. Este, queiram ou não os radicais, faz muita falta, apesar da contratação ótima do Renato Augusto. Como desgraça pouca é bobagem, Manoel, que voltou muito bem contra o Flamengo e que seria muita ótima opção para o segundo tempo, caso Felipe Mello não suporte, como tem acontecido em várias partidas. E tem o John Kennedy, suspenso por mais uma bobagem na RECOPA.
Para variar, Fernando Diniz só definirá os titulares horas antes da partida. Segundo os setoristas que foram a Lima, a coisa ainda mais normal que seria a escalação do Lelê, está sub judice, pois o nosso técnico, segundo as informações, está pensando em colocar o Renato Augusto como falso centro avante e escalar o Marquinhos no meio campo. Tratando–se do nosso técnico tudo é possível. Só espero que ele não coloque o André na zaga desde o início, como aconteceu vez ou outra. Aliás, falando do nosso grande meio campista, torço sinceramente para que neste período de seleção brasileira ele tenha se acalmado um pouco. Todo mundo viu que nas partidas contra o Flamengo e em outras ele perdeu a cabeça bobamente, comprometendo a sua grande categoria. Temos ainda quase 24 horas para aguardar a escalação.
Tenho acompanhado as nossas redes sociais, que infelizmente é a única forma de termos notícias verdadeiras ou não do que se passa no clube, já que lamentavelmente não temos acesso aos treinamentos como antigamente, o que era normalíssimo. E lendo e relendo as notícias, me assustou o quanto dão de favoritismo ao nosso Fluminense, não só na fase de grupo (quase uma obrigação de conquistar todos os pontos) como no restante da competição. Tem gente que só fala em bicampeonato. Calma pessoal, não é assim nem de longe que a banda toca. Na fase inicial somos favoritos, sim, somos o campeão da última taça, caramba, porém a nossa distância para os rivais não é tão gigantesca assim, principalmente em se tratando de uma competição do tamanho da Libertadores da América. No mais, ou seja, na fase eliminatória, das oitavas de final em diante somos PARTICIPANTES, por enquanto só isso. Na nossa frente, candidatíssimos, estão o nosso rival (este sim tristemente o favoritaço) e o Palmeiras, disso eu não tenho a menor dúvida.
Todos os nossos adversários nesta primeira fase de grupo têm tradição para dar e vender, como o Alianza do Peru, o Colo Colo do Chile e o Cero Porteño do Paraguai, o que significa alertar que jogaremos todas as partidas fora do Brasil, com casa cheia e em estádios chamados de alçapão. Portanto, todo cuidado é pouco, principalmente logo mais em Lima. Não nos esqueçamos de que se trata de uma estréia fora de casa e estamos desfalcados de vários titulares. Esperar, sofrer como de costume e torcer muito. Para terminar: não sei se é verdade ou interpretaram erradamente uma declaração atribuída ao Marcelo, quando ele compara o John Kennedy ao Romário e ao Ronaldo Fenômeno. Segundo ele, o centro avante já é uma mistura dos dois, a velocidade de um e a “genialidade” do outro. Calma meu lateral!! Já pensaste se ele acredita nisso? Nem quero pensar. Primeiro ele precisa estrear nesta temporada, ainda não viu a cor da bola, deixar o egoísmo notório que vem demonstrando e tomar juízo DEFINITIVAMENTE.


Compartilhe

20 thoughts on “COMEÇAR DE NOVO (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *