Flunel do Tempo — Há 16 anos, Fluminense goleava Ceará na última vitória sobre o Vozão no Castelão

Compartilhe

O torcedor tricolor pode tentar, mas é difícil lembrar da última vitória do Fluminense sobre o Ceará no Castelão. O Flu venceu o Vozão por 2 a 1 em 2011, com dois gols de Rafael Sóbis. No entanto, a partida teve o Estádio Presidente Vargas como palco. Portanto, a última vitória do Tricolor, no campo do Alvinegro, ocorreu em 2005.

Fluminense e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira de Carnaval (15), às 18h, na Arena Castelão. E o Tricolor, de Marcão, pode se inspirar em partida em que o técnico era jogador. O hoje técnico do Flu era o capitão do time, então treinado por Abel Braga, que buscava a segunda final da história da Copa do Brasil.

Na ocasião, o Fluminense e Ceará disputavam, no Castelão, uma vaga na final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em São Januário, o Vozão arrancou um empate em 2 a 2 com gol de Maurílio já nos acréscimos. E, por isso, já entrava classificado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense não toma conhecimento e goleia Ceará no Castelão

Entretanto, o Fluminense quis mostrar logo cedo que merecia a classificação. Logo aos 15 minutos, o lateral Gabriel cruzou na área. A bola passou por Leandro, mas não pelo artilheiro Tuta. Mesmo desequilibrado, o camisa 9 não teve dificuldades para abrir o placar.

Enquanto o Ceará sentia o gol, o Fluminense crescia no Castelão. Tanto que, três minutos depois, Leandro arrancou pela direta e cruzou para trás. A bola passou por todo mundo, menos por Diego (hoje Diego Souza). O então volante chegou batendo forte, de primeira, para ampliar o placar.

Desta forma, o Fluminense terminava o primeiro tempo praticamente classificado. Mas o Tricolor ainda queria mais na capital cearense.

No segundo tempo, Leandro sentiu e deu lugar a Rodrigo Tiuí. E o atacante teve participação decisiva. Logo no primeiro lance, o garoto recebeu de Maicon — hoje no Grêmio —, driblou o goleiro Adilson e marcou o terceiro aos 6 minutos do segundo tempo.

Por fim, coube a Tuta marcar o quarto. O artilheiro aproveitou a boa jogada de Rodrigo Tiuí. Recebeu sozinho na área. Dominou e então deu um toquinho na saída de Adilson aos oito minutos da segunda etapa.

Tuta comemorando um dos gols na goleada do Fluminense sobre o Ceará no Castelão
Tuta comemorando um dos 7 gols que marcou na Copa do Brasil 2005 (Framme: Reprodução/SporTV)

O Ceará ainda conseguiu descontar. Após um lançamento em profundidade, Camanducaia driblou Marcão e chutou forte. Mas nada que impedisse a festa do Fluminense no Castelão.

Com o resultado, o Flu de Gabriel, Antonio Carlos, Fabiano Eller, Juan, Marcão, Arouca, Diego Souza, Maicon, Leandro e Tuta se classificou para a final da Copa do Brasil. Mas, o Tricolor acabou sucumbindo ao Paulista de Jundiaí na decisão.

Ficha Técnica

CEARÁ

Adílson, André Turatto (Sidney), Vanderlei (Wendell) e Duílio; Vágner, Sandro, Germano, Valdeir (Barata) e Victor Boleta; Camanducaia e Maurílio

Técnico: Jair Pereira

FLUMINENSE

Kléber, Gabriel (Lino), Antonio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Maicon (Schneider); Leandro (Rodrigo Tiuí) e Tuta

Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS-Fifa)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Milton Otaviano dos Santos (RN)

Cartões amarelos: Vanderlei (C), Sandro (C), André Turatto (C), Tuta (F), Fabiano Eller (F)

Gols: Tuta, aos 15min, Diego, aos 18min do primeiro tempo, Rodrigo Tiuí, aos 6min, Tuta, aos 8min, Camanducaia, aos 21min do segundo tempo

 


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.