Flunel do Tempo — Há 16 anos, Fluminense goleava Ceará na última vitória sobre o Vozão no Castelão
O torcedor tricolor pode tentar, mas é difícil lembrar da última vitória do Fluminense sobre o Ceará no Castelão. O Flu venceu o Vozão por 2 a 1 em 2011, com dois gols de Rafael Sóbis. No entanto, a partida teve o Estádio Presidente Vargas como palco. Portanto, a última vitória do Tricolor, no campo do Alvinegro, ocorreu em 2005.
Fluminense e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira de Carnaval (15), às 18h, na Arena Castelão. E o Tricolor, de Marcão, pode se inspirar em partida em que o técnico era jogador. O hoje técnico do Flu era o capitão do time, então treinado por Abel Braga, que buscava a segunda final da história da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Fluminense e Ceará disputavam, no Castelão, uma vaga na final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em São Januário, o Vozão arrancou um empate em 2 a 2 com gol de Maurílio já nos acréscimos. E, por isso, já entrava classificado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fluminense não toma conhecimento e goleia Ceará no Castelão
Entretanto, o Fluminense quis mostrar logo cedo que merecia a classificação. Logo aos 15 minutos, o lateral Gabriel cruzou na área. A bola passou por Leandro, mas não pelo artilheiro Tuta. Mesmo desequilibrado, o camisa 9 não teve dificuldades para abrir o placar.
Enquanto o Ceará sentia o gol, o Fluminense crescia no Castelão. Tanto que, três minutos depois, Leandro arrancou pela direta e cruzou para trás. A bola passou por todo mundo, menos por Diego (hoje Diego Souza). O então volante chegou batendo forte, de primeira, para ampliar o placar.
Desta forma, o Fluminense terminava o primeiro tempo praticamente classificado. Mas o Tricolor ainda queria mais na capital cearense.
No segundo tempo, Leandro sentiu e deu lugar a Rodrigo Tiuí. E o atacante teve participação decisiva. Logo no primeiro lance, o garoto recebeu de Maicon — hoje no Grêmio —, driblou o goleiro Adilson e marcou o terceiro aos 6 minutos do segundo tempo.
Por fim, coube a Tuta marcar o quarto. O artilheiro aproveitou a boa jogada de Rodrigo Tiuí. Recebeu sozinho na área. Dominou e então deu um toquinho na saída de Adilson aos oito minutos da segunda etapa.
Confira os gols da vitória tricolor!
📽️:Sportv https://t.co/xYli5eoejp pic.twitter.com/PXHctn0QiG
— Saudações Tricolores (@STpontocom) February 15, 2021

O Ceará ainda conseguiu descontar. Após um lançamento em profundidade, Camanducaia driblou Marcão e chutou forte. Mas nada que impedisse a festa do Fluminense no Castelão.
Com o resultado, o Flu de Gabriel, Antonio Carlos, Fabiano Eller, Juan, Marcão, Arouca, Diego Souza, Maicon, Leandro e Tuta se classificou para a final da Copa do Brasil. Mas, o Tricolor acabou sucumbindo ao Paulista de Jundiaí na decisão.
Ficha Técnica
CEARÁ
Adílson, André Turatto (Sidney), Vanderlei (Wendell) e Duílio; Vágner, Sandro, Germano, Valdeir (Barata) e Victor Boleta; Camanducaia e Maurílio
Técnico: Jair Pereira
FLUMINENSE
Kléber, Gabriel (Lino), Antonio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Maicon (Schneider); Leandro (Rodrigo Tiuí) e Tuta
Técnico: Abel Braga
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS-Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Vanderlei (C), Sandro (C), André Turatto (C), Tuta (F), Fabiano Eller (F)
Gols: Tuta, aos 15min, Diego, aos 18min do primeiro tempo, Rodrigo Tiuí, aos 6min, Tuta, aos 8min, Camanducaia, aos 21min do segundo tempo