Flunel do Tempo — Em 2014, o Fluminense vencia o Athletico por 3 a 0 na Arena da Baixada

Compartilhe

O Fluminense enfrenta fora de casa, neste sábado (22), o Athletico Paranaense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor não vence o Furacão em seus domínios desde que o clube decidiu adotar o gramado artificial na Arena da Baixada. Na penúltima, em 2014, o Flu venceu por 3 a 0 com gols de Jean, Conca e Cícero.

O Furacão e o Tricolor se encontravam para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, assim como vai estar logo mais, a Arena da Baixada estava sem público. Mas, na ocasião não era por causa de uma pandemia, e sim por um punição sofrida pelo Athletico após um incidente na última rodada do Brasileirão de 2013. Entretanto, diferentemente dos dias atuais, ambas as equipes brigavam por uma vaga no G4.

Com as arquibancadas vazias, a festa foi do Flu dentro de campo. Logo aos 17 minutos, Jean recebeu no meio-campo, girou e então soltou a bomba, sem chances para o goleiro Weverton.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Uma bomba também soltou o argentino Dario Conca na cobrança do pênalti, sofrido por Rafael Sóbis. O camisa 11, em sua segunda passagem pelo Flu, chutou forte, no meio do gol. A bola ainda bateu na mão do goleiro athleticano, no entanto, mesmo assim, estufou as redes aos 23 minutos da primeira etapa.

Walter enquanto era jogador do Flu
Atacante Walter hoje defende justamente o Athletico (Crédito: Hedson Alves/ Photocamera)

Por fim, o Fluminense fechou o placar na etapa final. Aos 20 do segundo tempo, o gordinho Walter fez o pivô para Conca que chegou cruzando na medida para Cícero, outro na segunda passagem pelo Tricolor, apenas completar para o gol.

Reveja os gols abaixo:

 

Assim, o Flu, do técnico Cristóvão Borges, assumia a terceira colocação do Brasileirão. Enquanto o Athletico amargava uma escrita de não vencer o Tricolor a cinco anos.

Ficha Técnica: Flu x Athletico

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Cartões amarelos: Sueliton, Weverton e Deivid (Atlético-PR); Walter (Fluminense)
Gols: FLUMINENSE: Jean, aos 17 minutos e Conca, aos 35 minutos do primeiro tempo; Cícero, aos 20 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho (Mosquito) e Ederson (Delatorre)
Técnico: Doriva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique (Elivélton) e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sóbis (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

One thought on “Flunel do Tempo — Em 2014, o Fluminense vencia o Athletico por 3 a 0 na Arena da Baixada

  • 22/08/2020 em 14:01
    Permalink

    VOCÊ TEM SMAR TV, CELULAR, COMPUTADOR, BOX TV
    MELHOR QUEIPTV!
    CONTAS
    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO GO, Sportv 1 2 3 Globosat, E MUITO MAIS!

    Atendimento 24H What: 11 933512558

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.