Flunel do Tempo: com quatro gols de defensores, Fluminense bate o Atlético-MG e assegura a segunda posição do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense e Atlético protagonizaram embates históricos no futebol brasileiro e se enfrentaram em 103 oportunidades, com o primeiro confronto em 1930. Em 2010, os times se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e, sem vencer a três partidas, o Tricolor goleou o time mineiro por 5 a 1, com quatro gols de defensores. A vitória permitiu que o Corinthians não abrisse vantagem na liderança, que no final terminou com o Time de Guerreiros. 

 

Apenas 11 minutos de jogo foi o suficiente para o Fluminense abrir o placar. Conca cobrou escanteio na cabeça de Leandro Euzébio, que mandou forte no canto do goleiro Fábio Costa. O Atlético-MG empatou em seguida com uma cobrança de falta. Daniel Carvalho cobrou no canto superior direito de Rafael, que não conseguiu alcançar. 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Reprodução

Aos 35 minutos, o Flu tomou a dianteira novamente e com uma subida do lateral Carlinhos pela esquerda, ele entrou na área, driblou Rafael Cruz e chutou rasteiro no canto do goleiro adversário. Na volta para o segundo tempo, o Tricolor estava melhor e aos 18 minutos criou uma vantagem no placar. Deco lançou Mariano, que avançou e cruzou para área, onde Gum subiu mais alto que todo mundo para cabecear e estufar as redes. 

 

O Fluminense matou o jogo logo depois. Carlinhos pegou a bola na defesa, chegou no meio campo e tabelou com o Washington, correu para o ataque, passou por Réver e mandou a bola no canto de Fábio Costa, foi o quarto gol do Flu. No final da partida ainda teve tempo para mais um. Deco achou Diogo, que partiu para cima e viu Marquinhos livre, que entrou na área e bateu por cima do goleiro adversário, para acabar com a partida.


Compartilhe

28 thoughts on “Flunel do Tempo: com quatro gols de defensores, Fluminense bate o Atlético-MG e assegura a segunda posição do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *